sábado, 29 de novembro de 2014

[Opinião] O Regresso da Atlântida de Alyssa Day



Não consigo explicar o que fica depois de ter terminado a leitura deste livro. Fica um sentimento de perda e saudade em relação às personagens, que se tornaram todas tão envolventes ao londo desta história. 

Peguei neste livro numa grande expectativa, pois não conhecia autora, nem tão pouco tinha lido qualquer opinião deste livro, mas ser um romance paranormal despertou-me bastante a atenção. E por isso não resisti. Só vos posso assim dizer que fiquei completamente rendida a esta leitura. 

Este livro encaixado no género fantástico, ou romance paranormal, possui tambem a sua quota parte de erotísmo e sensualidade, a um nivel bastante viciante. As suas personagens são para além dos humanos, seres paranormais como os atlantes, vampiros e mutantes. Os seres principais sao os guerreiros de Atlântida mas maior parte do enredo passa-se na terra dos humanos, governada por vampiros, o que torna assim a coisa meio estranha. Estava a espera de ler mais descrições de fantasia relacionadas com terra perdida Atlantida, mas todo o cenário é transportado para o nosso mundo. 

O casal principal do livro tem desde o inicio uma ligação daquelas de cortar a respiração. Toda a sua relação é envolta num sentimento de posse e protecção a um extremo saudável. Há varios momentos que transportam para o leitor angustia e emoção, mas a autora também conseguiu fazer vários diálogos daqueles de puxar à gargalhada.

Não consigo apontar algo negativo neste livro, é uma historia bastante bonita e cativante, tem talvez algumas descrições nas cenas mais "quentes" um pouco agressivas e forçadas, mas não sei até que ponto possa ou não ser culpa da tradução, pois não li o original em inglês. O final é de todo previsivel mas ainda assim consegue surpreender. 

A pior parte, foi ter sido unicamente editado este livro em 2008 pela Bertrand, e nunca mais saiu a continuação desta série em Portugal. Embora seja uma série descontinuada, vale bem a pena ler este primeiro livro e conhecer mais um mundo fantástico.

Sem comentários:

Enviar um comentário