quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

[Opinião] 'Conquista o Teu Amor' de J. C. Reed

Mais informação no site da editora.

Uma mulher incapaz de perdoar. Um homem que cometeu erros. Duas vidas que se envolverão profundamente. Conquista o teu Amor é a empolgante continuação de Entrega-te ao Amor.

‘A cada dia que passa, Brooke Stewart chega à conclusão de que esquecer é difícil… e perdoar é ainda mais. Depois de o homem em quem confiava a ter traído, a única coisa a fazer é seguir em frente e começar uma vida nova. Até que Brooke o reencontra - o irresistível Jett Mayfield. O homem que jogou sujo. O homem que a manipulou. Jett sabe que cometeu erros. Podia ter qualquer mulher, mas ele só quer Brooke. Quando alguns segredos do passado vêm ao de cima e a ameaçam, não há nada capaz de impedir Jett de a proteger. Brooke aceita a sua ajuda, mas será ela a ditar as regras do jogo. Não tenciona perdoar-lhe - e muito menos deixá-lo voltar para os seus braços…’

Este livro da Editorial Presença veio-me parar às mãos quase de para-quedas. Não li o primeiro, mas uma vez que tinha este 2º livro comigo decidi lê-lo antes de lhe dar qualquer outro destino.

No início do livro o casal protagonista encontra-se separado e enquanto Brooke via para Itália para tratar de pormenores da propriedade que herdou, não esperava que o homem que lhe despedaçou o coração aparecesse à sua frente.

O casal de protagonistas pode-se caracterizar como muitos outros deste género de livros que depressa florescem no nosso mercado. Jett o empresário milionário, possessivo e extremamente irresistível e a inocente, tímida (que ora está a corar ora está a morder o lábio) rapariga que não percebe o que este Adónis vê nela. Sinceramente, este tipo de cliché já me cansa um pouco, o que há de errado com protagonistas fortes que sabem o querem? Enfim… As personagens principais não me conseguiram cativar.

Quanto à história em si, senti que lhe faltava algo, algum acontecimento, alguma acção. Apesar de ser uma leitura que se desenrola rapidamente, achei um livro muito morno, que a certo ponto promete o desenvolvimento de uma acção que parece que é logo depois descartada e remetida a segunda plano (talvez para uma conclusão num terceiro livro?). 

Não posso também dizer que tudo seja negativo, é uma leitura que entretém e com cenas sensuais que irão certamente fazer sucesso com os fãs do género e que irá agradar certamente aqueles que querem acompanhar a história do casal, com uma notícia inesperada (ou talvez não) que provavelmente irá abanar a dinâmica deste casal.

Um pequeno aparte que tenho que referir neste livro são algumas frases que se foram destacando nesta leitura. Ao ler o livro foram várias as frases com que me identifiquei e que fui anotando (um vicio que tenho). Deixo-vos uma das minhas favoritas:

‘Podemos esquecer aquilo que as pessoas disseram e fizeram, mas nunca nos esquecemos da maneira como nos fizeram sentir. Podemos perdoar os que nos magoaram, mas recordamo-nos sempre daquilo que nos ensinaram’.
pág. 216

Sem comentários:

Enviar um comentário