domingo, 25 de janeiro de 2015

[Opinião] As Cinquenta Sombras de Grey de E.L. James

Mais informação no site da editora

Sinopse: 

"As Cinquenta Sombras de Grey é um romance obsessivo, viciante e que fica na nossa memória para sempre.

Anastasia Steele é uma estudante de literatura jovem e inexperiente. Christian Grey é o temido e carismático presidente de uma poderosa corporação internacional. O destino levará Anastasia a entrevistá-lo. No ambiente sofisticado e luxuoso de um arranha-céus, ela descobre-se estranhamente atraída por aquele homem enigmático, cuja beleza corta a respiração. Voltarão a encontrar-se dias mais tarde, por acaso ou talvez não. O implacável homem de negócios revela-se incapaz de resistir ao discreto charme da estudante. Ele quer desesperadamente possuí-la. Mas apenas se ela aceitar os bizarros termos que ele propõe... Anastasia hesita. Todo aquele poder a assusta - os aviões privados, os carros topo de gama, os guarda-costas... Mas teme ainda mais as peculiares inclinações de Grey, as suas exigências, a obsessão pelo controlo… E uma voracidade sexual que parece não conhecer quaisquer limites. Dividida entre os negros segredos que ele esconde e o seu próprio e irreprimível desejo, Anastasia vacila. Estará pronta para ceder? Para entrar finalmente no Quarto Vermelho da Dor?As Cinquenta Sombras de Grey é o primeiro volume da trilogia de E. L. James que é já o maior fenómeno literário do ano em todos os países onde foi publicado."


“As Cinquenta Sombras de Grey” é um livro do estilo erótico lançado em 2012 pela editora Lua de Papel. 

Conta a história de uma jovem estudante um pouco ingénua, e de um líder de uma poderosa corporação internacional. 

A minha primeira opinião quando este livro começou a ser falado em todos os meios de comunicação e mesmo por amigas minhas, foi: “aí é só mais uma história tipo harlequin do milionário que se apaixona pela jovem sem posses e ficam juntos e vivem felizes para sempre”. 
Estava totalmente errada! 

A história do Christian Grey e da Anastasia Steele é muito mais erótica, empolgante e viciante que os contos da harlequin. Adorei a dita “sala” e a forma querida e cómica como Ana aborda todo o assunto inerente ao contrato. A melhor parte é sem dúvida ver o Sr. Grey um controlador nato a dobrar-se perante Ana, eheheh, completamente delicioso. 

Confesso que iniciei a leitura deste livro só porque o filme vai sair no próximo mês, caso contrário ainda não tinha agora. Acho a capa completamente desinteressante e não sou fã de romances eróticos, como bem sabem sou a menina dos romances históricos, logo este tema não é bem a minha “praia”. Mas que posso fizer, fiquei rendida ao amor destes dois. Tão rendida que já encomendei o segundo livro e logo que chegue lá vou eu mais um pouco para o mundo das cinquenta sombras. 

E. L. James esmerou-se na escrita deste livro, penso que já devia ter tido coragem há mais tempo para escrever histórias destas completamente fantásticas. 

Aconselho a leitura deste livro a todos os fãs de romances no seu geral pois não vão ficar desiludidos isso tenho certeza, e olhem QUE VENHA O FILME! ^_^

Livros seguintes:


1 comentário:

  1. Um dos romances mais aguardados!
    Segui :)
    Deixo aqui o meu primeiro passatempo caso queiras participar :)
    http://diasporadossentidos.blogspot.com/2015/01/1-sorteio-diaspora-dos-sentidos-o-velho.html

    ResponderEliminar