domingo, 1 de fevereiro de 2015

[Autores da Semana] Mini Entrevista a Charlaine Harris


O que a inspirou a tornar-se escritora? 
É tudo o que eu sempre quis ser. É parte de mim. Admiro a palavra escrita intensamente.

Quais são os escritores que admira? 
Depende do dia em que me perguntar. Escritores vivos estabelecidos, não há como bater Lee Child, Robert Crais, Seanan McGuire, Diana Gabaldon, Kim Harrison, Patricia Briggs, Jim Butcher. — e esses são só os que me vêm agora à cabeça.

Pensa em voltar alguma vez a Bon Temps e ao universo da Sookie Stackhouse para novos livros/histórias, mesmo que centrados noutras personagens?
Não. Eu segui em frente na minha progressão escrita. Se eu tivesse uma boa ideia, consideraria, mas não acredito que isso vá acontecer.

Qual é a sua opinião relativamente às mudanças criativas realizadas na adaptação dos seus livros a série televisiva? 
Estou tão agradecida ao Alan Ball pelo grande estrondo que ‘True Blood’ fez, e o subsequente aumento na popularidade dos meus livros, que não tenho qualquer objecção com a direcção que tomou para as personagens. Essa era a sua história para contar.

Gostaria de deixar alguma mensagem para os fãs portugueses?
Estou tão satisfeita com o apoio que sempre recebi em Portugal, e espero que os meus leitores se mantenham comigo enquanto me aventuro para novos territórios com o meu trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário