quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

[Livros VS Filmes] Opinião 2ª Rubrica

Olá leitores, 

Não sei se, se lembram mas a segunda rubrica era sobre o filme/livro "A Teoria de Tudo" que conta a história de Stephen Hawking e de Jane Hawking, como este casal superou tudo, incluindo uma doença juntos. 


"A Teoria de Tudo" é um filme do realizador James Marsh e é do género Drama / Romance / Biografia.

Bem, não li o livro ainda mas dou-vos a minha opinião quanto ao filme.
Pensei que fosse mais forte e que nem o consegui-se ver sozinha, mas estava em casa a pensar "Mara o que vais fazer agora" e lembrei-me de ir ver um filme então fui ao meu fantástico programa (KODI) e procurei filmes que saíram à pouco tempo, qual o meu espanto quando vi que este filme já estava disponível e bem não resisti. Disse a mim própria que se não aguenta-se vê-lo desligava e via com alguém mais tarde, mas acham que deu? Não. 

Começou logo no inicio com o amor dos dois, opá foram tão queridos um com o outros, os olhares, o medo e a ingenuidade de ambos, deixou-me derretida. (okkk até aqui está a correr bem! Pensei)

Já no inicio dava a entender que o Stephen Hawking tinha algum problema pois tinha movimentos lentos e fazia alguns gestos estranhos com a mão. Mas não era nada de outro mundo, até que pronto ele caí e descobre-se a maldita doença e que inclusive tem somente 2 anos de vida e é aí que eu penso (agora ele fica fechado no quarto e não reage) bem foi quase assim, mas Jane intervém e ajuda-o a voltar a viver. 

A história vai-se desenrolando e custa tanto ver o quanto o corpo dele caí e se torna imóvel, só que temos sempre a Jane e o seu amor por ele lá para dar aquela esperança de que tudo vai ficar bem e que vão ficar juntos. 

Até que pronto o inevitável acontece! (Não vou ser spoiler claro!) 

O melhor é o final, vê-los juntos e felizes não como eu achei que iriam estar mas ficaram bem e ainda hoje estão assim.

Stephen Hawking hoje tem 70 anos contra todas as expectativas viveu mais que os ditos 2 anos, e é um caso de sucesso mundial devido à sua teoria quanto aos buracos negros. Não posso dizer muito, a não ser que fico fascinada com este caso o que me deu para saber mais do próprio e deixo aqui algumas informações tanto dele como da sua ex-mulher Jane. 

Espero que apreciem leitores, e por favor vejam o filme porque de todo é lindo e vão gostar!


Informações reais de Stephen Hawking e Jane Hawking:





(clique para aumentar as imagens)

Sem comentários:

Enviar um comentário