sábado, 11 de abril de 2015

[Autores da Semana] Mini-Entrevista a Marissa Meyer

Há alguns meses entrámos em contacto com a autora Marissa Meyer e colocámos-lhe algumas questões. Hoje partilhamos convosco o que a autora nos contou :)


O que a inspirou a tornar-se escritora?

Eu queria ser escritora desde que era uma criança. Cresci adorando livros – estava constantemente a ler – e também tinha uma imaginação muito activa. Assim que percebi que escrever era um emprego real e que as pessoas realmente eram pagas por isso, eu soube que era isso que queria fazer com a minha vida. Tenho contado histórias desde então, e ainda parece um sonho tornado realidade.


Como descreveria a sua escrita?

Até agora ainda só tenho uma série publicada, por isso será interessante ver como a minha escrita muda ao longo da minha carreira (espero que ainda estejam muitos livros por vir!). Quanto às Crónicas Lunares, eu descrevê-las-ia como uma aventura espacial épica com personagens divertidos e peculiares e bastante romance.


Os seus livros Cinder e Scarlet foram recentemente publicados em Portugal. O que é que nos pode dizer sobre ambos?
.
Cada livro nas Crónicas Lunares é baseado num diferente conto de fadas clássico. Cinder é inspirado pelo Cinderella, mas contado no ponto de vista de uma adolescente que é parte humana e parte mecânica, também chamada um cyborg. Com o decorrer dos livros, Cinder vem a perceber que ele pode ser a única pessoa capaz de salvar o planeta Terra de uma rainha malvada preparada para o reinar. Para a ajudar há outros personagens baseados em contos de fadas com quem o seu caminho se cruza nos livros seguinte – como a Scarlet (baseado no Capuchinho Vermelho) que é uma piloto de uma nave espacial que tenta encontra a sua avó.


O que podemos esperar do livro Cress?

O terceiro livro da série é baseado no Rapunzel. Apesar de continuar a história da Cinder e da Scarlet, conhecemos agora a Cress – uma hacker informática muito talentosa a ser forçada a trabalhar com a rainha má. Em vez de estar presa numa torre, como a Rapunzel, a Cress está presa num satélite na órbita da Terra. Depois de uma fuga planeada e tentada, as coisas vão para o torto rapidamente.


Está a trabalhar em algo novo?


Além de terminar as Crónicas Lunares (o último livro, Winter, vai ser baseado na Branca de Neve), também entreguei um romance ao meu editor. Chama-se Heartless e é uma prequela de Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll, sobre a volátil Rainha de Copas.


Gostaria de dizer algo aos seus fãs portugueses?

Muito obrigada por lerem e apoiarem a série! Para mim é fantástico ouvir de escritores de todo o mundo, e estou entusiasmada por estes livros terem encontrado um público internacional tão forte. Eu espero sinceramente que amem Cress e Winter quando saírem em Portugal!

Sem comentários:

Enviar um comentário