Sinopse:
As Cinquenta Sombras de Grey é um romance obsessivo, viciante e que fica na nossa memória para sempre.
Anastasia Steele é uma estudante de literatura jovem e inexperiente. Christian Grey é o temido e carismático presidente de uma poderosa corporação internacional. O destino levará Anastasia a entrevistá-lo. No ambiente sofisticado e luxuoso de um arranha-céus, ela descobre-se estranhamente atraída por aquele homem enigmático, cuja beleza corta a respiração. Voltarão a encontrar-se dias mais tarde, por acaso ou talvez não. O implacável homem de negócios revela-se incapaz de resistir ao discreto charme da estudante. Ele quer desesperadamente possuí-la. Mas apenas se ela aceitar os bizarros termos que ele propõe... Anastasia hesita. Todo aquele poder a assusta - os aviões privados, os carros topo de gama, os guarda-costas... Mas teme ainda mais as peculiares inclinações de Grey, as suas exigências, a obsessão pelo controlo… E uma voracidade sexual que parece não conhecer quaisquer limites. Dividida entre os negros segredos que ele esconde e o seu próprio e irreprimível desejo, Anastasia vacila. Estará pronta para ceder? Para entrar finalmente no Quarto Vermelho da Dor?As Cinquenta Sombras de Grey é o primeiro volume da trilogia de E. L. James que é já o maior fenómeno literário do ano em todos os países onde foi publicado.
Ora bem, isto é o que se chama uma opinião tirada a ferros!
Primeiro que tudo, devo reforçar que o livro de E.L. James está muito bem escrito e que adorei a história desde a primeira palavra.
"Fifty Shades Of Grey" é um livro lançado pela editora "Lua de Papel" cuja primeira edição saiu em 2012 no mercado.
Conta a história de Anastasia Steele, uma rapariga simples que acaba por ser transportada para o perverso mundo de Christian Grey um multimilionário e líder de um império empresarial.
E.L. James é das primeiras escritoras da actualidade a abordar as práticas de BDSM (Bondage, Dominação, Submissão e Masoquismo), que deixou algumas pessoas assustadas e/ou curiosas quando o livro mais lido em 2012 chega finalmente aos grandes ecrãs em 2015.
A minha opinião quando ao filme resume-se em duas palavras: Pouco Sal!
Desde personagens mal criadas a um amor que nunca se sentiu por parte dos personagens principais. Devo apenas dizer (e dar a mão à palmatória!) que as cenas estavam reais ao livro exceptuando uma ou outra informação que quem estava a ver não entende como os personagens as obtiveram, mas é algo pouco relevante.
Penso que os actores Dakota Johnson (Anastasia Steele) e Jamie Dorman (Christian Grey) podiam ter defendido melhor o seu papel pois não se sentiu por momento algum do filme que realmente eles gostassem um do outro, e para mim enquanto espectadora isso era um factor importante.
Este filme teve sucesso e encheu salas de cinema, mas penso que só foi assim devido ao facto do livro ter sido muito bem aceite, pois realmente o mesmo foi bom para despertar e/ou alertar mentalidades de que há outras formas de praticar o sexo e pelo menos cá em Portugal grande parte da população não conhecia esta realidade do BDSM. Vamos ver se o segundo filme que já tem data prevista para Fevereiro de 2017 irá ser melhor, e se irá realmente ter tantas vendas de bilhetes como teve o primeiro.
Assim me despeço e digo, leiam o livro pois realmente vale a pena .. ou então, para os que ainda não leram vejam somente o filme .. pois ambas as coisas é um jogo perigoso!
Sem comentários:
Enviar um comentário