quinta-feira, 2 de abril de 2015

[Opinião] 'Uma Nova Esperança (Hope)' de Colleen Hoover

Mais informação sobre o livro no site da editora.

'Holder é um adolescente em busca da sua melhor amiga, Hope, a quem voltou costas um dia, há treze anos. O mesmo dia em que ela foi raptada e levada para sempre. Quando uma tragédia envolve a irmã gémea de Holder, Less, a necessidade de encontrar Hope torna-se mais forte do que nunca. Holder sente-se diariamente perseguido por fortes sentimentos de culpa, e os remorsos que sente por não ter conseguido ajudar nem a sua irmã, nem Hope, são devastadores.

Quando um dia, inesperadamente, se cruza com uma rapariga que se parece com Hope, Holder vai fazer tudo para se aproximar dela a fim de reencontrar a paz de que tanto necessita. Mas porque insiste Hope em dizer que se chama Sky e que não o conhece? E, por outro lado, porque sente Holder que esta rapariga, que o rejeita e se tenta afastar, precisa tanto dele quanto ele precisa dela?

Uma Nova Esperança (Hope) narra pela voz de Holder um reencontro que trará memórias há muito esquecidas e que revelará verdades que poderão doer demasiado. Para alcançarem a paz e a felicidade, Holder e Hope terão de encarar a mais dolorosa e íntima das memórias. Conseguirão ambos traçar um caminho juntos após desenterrarem um passado tão difícil? E será o amor de Hope a chave para uma nova esperança na vida de Holder?'

Depois de já ter lido Hopeless (opinião aqui) e de ter ficado completamente vidrada no livro e nas personagens, pensei que 'Uma Nova Esperança' não viesse acrescentar nada de novo à história, seria apenas outra vez a mesma coisa, apenas com a diferença de ser narrado por Holder.

Só digo o seguinte: Ainda bem que o comprei!

'Uma Nova Esperança' dá-nos uma perspectiva completamente diferente da história que já conhecemos e também nos dá a conhecer um Holder totalmente diferente. A autora não se limita a despejar a mesma história que os leitores já conhecem, mas sim a entrarem na história, a fazerem parte dela e verem além do que já sabiam desta história.

A forma como o livro está escrito é perfeita, adoro o facto de vários capítulos começarem com entradas no diário que Holder escreve para a irmã Lesslie. Ao longo da leitura conseguimos compreender tão bem o personagem, consegui pôr-me na sua pele e a certo ponto da leitura, alguns dos capítulos bastante curtos transmitem tão bem os sentimentos de Holder.

Estou viciada nesta autora que transforma o que seria uma simples história de amor entre dois adolescentes em algo tão mais profundo, tão adulto e com um impacto emocional que há muito não sentia nas minhas leituras.

Espero ansiosamente pela publicação de 'Ugly Love' pela TOPSELLER. É sem dúvida um livro que recomendo e uma autora que vou continuar a acompanhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário