domingo, 31 de maio de 2015

[Das Páginas Para o Ecrã] - Sherlock Holmes (Pode Conter Spoilers)


Elementar, meu caros leitores! A rúbrica desta semana é dedicada a uma das personagens literárias com a mente mais brilhante de sempre: Sherlock Holmes. (Bertrand Editora)

Este filme tem 6 anos e não me canso de rever! Está excelente (a sequela não tanto) desde o argumento ao elenco. E falando de elenco é aqui que começa o sucesso do filme! Nos dias de hoje ninguém consegue ficar indiferente a Robert Downey Jr, ao seu talento e à sua "coolness". Darem um personagem épico a um actor épico só pode dar um filme épico.

Outra coisa que também me cativou neste filme foi a sua ligação ao oculto. O vilão da história assume-se desde início como alguém ligado as "trevas" e com capacidade para eventos sobrenaturais e mágicos. Isto intrigou-me bastante, como é que um filme cuja personagem está intimamente ligada ao pensamento lógico e científico se aproxima tanto do oculto? Obviamente, no final, Sherlock acaba por dismistificar todos os eventos através da ciência.

Esta história poderá não ser do agrado dos grandes fãs de Sherlock Holmes, visto que os traços de personalidade de Sherlock no filme são bastante diferentes do tracional Sherlock criado por Arthur Conan Doyle. Contudo, quem nunca seguiu os livros ou se consegue "abstrair" das diferenças na personagem certamente vai adorar o filme. Vale a pena ver (várias vezes).

Trailer: 


Sem comentários:

Enviar um comentário