Não desaconselho a visualização, o filme é engraçado e entretem o público, contudo é para mim uma versão menos boa de Hunger Games e de um ou outro filme que não me lembre agora.
O ponto forte da história é o protagonista, Dylan O'Brien, que tem muito carisma e dá imensa força ao seu personagem. É um actor que sempre considerei talentoso e que espero ver dar o salto para filmes de maior exigência. O restante é elenco é todo jovem e com um ou outro membro que possa vir também a revelar-se.
O filme passa-se à volta de um conjunto de rapazes raptados cuja memória foi apagada e foram todos juntos numa espécie de floresta rodeada de paredes enormes com entradas para um labirinto. Todos os meses um novo rapaz é enviado para juntos dos outros. Thomas (Dylan O'Brien) acaba por se juntar ao grupo e nunca desiste de arranjar uma solução para o labirinto onde estão cercados. Todas as noites as portas do labirinto fecham-se e só se abrem na manhã seguinte. Uma coisa é certa, ninguém sobrevive uma noite no labirinto, pois é de noite que várias criaturas estranhas são soltas no labirinto.
Certa noite, com as portas perto de fechar, Thomas entra no labirinto para salvar um colega e acabam por juntos sobreviver até ao dia seguinte e descobrem que as estranhas criaturas possuem algo que ajudará a resolver o enigma.
A meio do filme uma rapariga entra em cena, prometendo alterar todo o equilíbrio do grupo. No final, descobrem a saída e todos vivem felizes para sempre!! (Ou não, visto que vem aí sequela).
Basicamente já resumi o filme todo, lamento imenso mas tendo em conta que não é um filme com grande conteúdo torna-se fácil de resumir em poucas linhas.
Basicamente (e como já disse sobre outro filme) é daqueles bons filmes para ver domingo à tarde quando não apetece sair de casa :)
Trailer:
Sem comentários:
Enviar um comentário