segunda-feira, 13 de julho de 2015

[Das Páginas Para o Ecrã] - Insurgente (Pode Conter Spoilers)

Adicionar legenda
Pois é, e só agora me apercebo que esta é a terceira edição da rubrica seguida com a mesma protagonista e com outro actor que num dos filmes foi co protagonista.
Shailene Woodley foi protagonista em "A Culpa é das Estrelas" e em Divergente (e como tal também na sequela que abordarei hoje: Insurgente). Ansel Elgort é co protagonista em "A Culpa é das Estrelas" e nos filmes "Divergente" e "Insurgente" faz de irmão da protagonista.

Foi apenas uma pequena curiosidade para abrir a rúbrica.

Este filme começa com a protagonista, Tris, a fugir de todas as pessoas que tentar usar o actual sistema imposto na sociedade para ganhar poder e controlar as pessoas. Tris tem de procurar a facção de intrépidos que está em parte desaparecida. ela acredita que eles a poderão ajudar.

Durante esta fuga, Tris dá de caras com um grupos de "sem facção" (pessoas que não encaixam no actual sistema e são considerados os sem abrigo da sociedade) que a leva até a sua lider, a mãe do rapaz por quem está apaixonada, Four (4). Four recusa-se a ponderar a hipótese de ser ajudado pela mãe e pelo seu grupo.

Entretanto Jeanine, a vilã do filme, procura um Divergente que consiga abrir uma "caixa" muito especial que poderá conter um grande poder lá dentro. Jeanine sacrifica vários divergente na tentativa de cumprir esse objectivo, mas todas as tentativas acabam em morte.

O filme em si atropela-se e está confuso. Estava a espera de mais e melhor. Há uma grande confusão de afinal quem no quem e quem apoia quem. A certa altura do filme eles são considerados inocentes num "pseudo tribunal" mas a vilã continua a sua vidinha e mesmo sendo "aparentemente" desmacarada continua a dar ar de sua graça e a mostrar que é quem manda, mas não devia porque cada vez mais gente sabe das suas intenções. Tudo isto me deixou muito confuso. Depois parece que haverá acção. Mas afinal não há porque tudo acaba muito rápido e recomeça muito rápido. Nada se percebe. Nem me consigo explicar e acho que até eu não estou a fazer sentido e a repetir-me.

Muito fraco para as minhas expectativas.

TRAILER:

Sem comentários:

Enviar um comentário