terça-feira, 4 de agosto de 2015

[Das Páginas Para o Ecrã] - Wayward Pines (Pode Conter Spoilers)

Hoje passaremos, pela primeira vez, para o pequeno ecrã. Wayward Pines foi a série escolhida, tem apenas uma temporada e foi cancelada, o que para mim foi o maior erro dos últimos anos (dentro das séries que acompanho).

Wayward Pines é a história de um agente secreto que se encontra a investigar o desaparecimento de dois colegas. Quando acorda de um acidente que não consegue explicar, Ethan encontra-se numa cidade muito estranha em que muito pouco faz sentido.

Esta é a linha histórica para a primeira parte da temporada. Nada parece estar correcto ou encaixar. Ao encontrar a sua colega na cidade ainda fica mais confuso, ela não fala do seu passado sem tomar precauções em como não está a ser ouvida. E como é possível ela dizer que está na cidade há 12 anos se Ethan ainda há 5 semanas atrás a viu no trabalho?

Durante semanas fritei o cérebro à procura de solução para este puzzle que nunca parecia encaixar, mas assim que se percebe a solução para este problema fiquei doido! Nada do que estaria à espera! Nada que tenha ponderado! Mas dentro da ficção é a solução mais "lógica" para o enigma!

Resolvido o problema (que não vou desvendar), Ethan tem uma decisão a tomar na restante série: Obrigar família, amigos e restantes habitantes a ficar mesmo quando eles organizam motins para fugir? Ajuda-los a escapar aquela cidade? Aquela cidade poderá ser a salvação ou a morte de todos eles!

Esta série é uma pequena obra de arte, cada episódios nos cativa mais e mais e nos deixa mais confusos e com vontade de ver o episódio seguinte para chegar mais perto da solução.

O grande erro: ter sido cancelada, mesmo após a cena final que deixava espaço para uma segunda temporada ainda melhor que a primeira.

TRAILER:

Sem comentários:

Enviar um comentário