segunda-feira, 31 de agosto de 2015

[Dentro dos Quadradinhos] Inhumans


Quem são os Inhumans (ora tirado assim da Wikipedia):


"No começo da Guerra Kree-Skrull, há milhões de anos terrestres atrás, os Krees estabeleceram uma base no planeta Urano, um ponto estratégico entre os impérios Kree e Skrulls. Ao trabalharem nessa base, eles perceberam quando os poderosos Celestiais foram à Terra e começaram a práticar experiências com os seres vivos do planeta. Intrigados com o fato, eles resolveram fazer suas próprias experiências com os Homo sapiens, do qual resultou uma nova espécie de humanos evoluídos que foi chamada de Inumanos (na versão original de Lee/Kirby, não havia menção aos Celestiais, que foram criados uma década depois). A intenção dos Krees era usar essa nova espécie como soldados na guerra, mas depois abandonaram a idéia por razões não esclarecidas. Em aventuras recentes, os Krees forçaram os Inumanos a atacar os Shiar, outro grande império galáctico.

Os Inumanos aos poucos criaram uma sociedade separada da dos humanos normais, desenvolvendo uma avançada tecnologia. Realizam experiências mutagênicas com a névoa Terrígena, pelo qual ganharam vários poderes especiais, mas que também lhes trouxeram danos genéticos e deformidades."

Em Battleworld a Medusa (Inhuman) rege "New Attilan" em Manhattan as ordens de (claro) o novo deus Doom. E nesta historia ela tem como objectivo descobrir e exterminar a rebeliao que se veio a formar por herois que nao creem na visao de Doom. Alguns nomes que se juntam ao elenco dos Inhumans sao Ghost Rider, Daredevil, o exercito de Thors e o virus "HULK".


Vou ser muito sincero e dizer-vos que foi só no novo mundo "Battleworld" que eu conheci os Inhumans. Eu sabia quem eram as personagens e algumas histórias, mas nunca tinha lido os quadradinhos dos Inhumans. QUE BOA SURPRESA!



Recomendo.
Louvado seja Doom.

Sem comentários:

Enviar um comentário