Desde o início do tempo dos clãs que os MacCumhaill se mantinham unidos. Família de poderosas mulheres e orgulhosos guerreiros. Tinha-lhes sido exigido um único sacrifício em troca da sua imortalidade, manter o equilíbrio entre os três mundos.
As chaves guardadas sob sua proteção em Yggdrasil tinham desaparecido permitindo que as portas entre o mundo das Fadas, dos Humanos e o Submundo fossem abertas facilitando a passagem de todos os seres sobrenaturais.
Lochan, o guardião das chaves traído pelos amores de uma mulher de casta inferior, tinha sido o responsável e pagara com a própria vida. Escondera-as noutro local e não avisara ninguém que o fizera até ser tarde de mais.
Tentando recuperar a tranquilidade de tempos passados, Rhenan teria junto com o resto do seu clã de as encontrar, bem como restabelecer a honra do seu irmão gémeo, mantendo assim a segurança de todos.
Iriam necessitar de uma ajuda poderosa, da que a profecia falava e pela qual aguardavam impacientemente ao longo dos séculos.
Seria a chegada de Maria, uma jovem estudante portuguesa a Dublin que marcaria o começo da mesma. Era ela um dos escolhidos e seria com ela que a profecia se iniciaria.
Rhenan soube assim que a viu que tinha chegado a hora por que todos ansiavam. Mas mais do que isso sabia que ela lhe pertencia. Era ela por quem esperara todo esse tempo.
Conseguiria Maria aceitar tudo o que lhe era pedido? Acreditar neles e lutar ao seu lado? Seria capaz de corresponder ao intenso amor que aquele homem tinha por ela?
Sem comentários:
Enviar um comentário