quarta-feira, 2 de setembro de 2015

[Cantinho Otaku] Mangá/Anime: Death Note



Hoje vou falar de mais um título bastante conhecido. Nunca tinha visto nenhum anime do género quando aconselharam-me, mas fiquei rapidamente fã e considero o Death Note como um dos melhores animes/mangás que já vi / li. 

Neste caso farei uma opinião em paralelo pois acho que o anime e a mangá não têm grandes diferenças.

Ficha técnica:
Demografia: shonen
Género: thriller psicológico, mistério, sobrenatural, policial.
Episódios: 37
Volumes na mangá: 12
Enredo: Light Yagami é um aluno prodígio e um filho exemplar, mas desmotivado pois acredita que o mundo esta totalmente corrompido. Tudo muda quando ele encontra um misterioso caderno onde se pode ler como 1ª regra de uso: A pessoa cujo o nome for escrito neste caderno morrerá.



Light Yagami é apresentado como um génio que odeia o mundo

História: Tem acção, mistério, drama, momentos de comédia e principalmente um fantástico jogo mental entre as duas personagens principais (Light e L).Death Note explora bem temas como o sentido dúbio de justiça, a linha ténue entre o bem e o mal e as consequências de jogar com a vida e a morte.O suspense está tão bem conseguido que não consegui respirar até ao episódio 25/capítulo 58. A partir daí o ritmo abranda infelizmente, mas apesar de não ser tão bom não deixa de valer a pena.

Animação/Estilo: A animação/estilo é fantástica e são semelhantes tanto no anime como na mangá. O traço é “limpo”,mais realista e vai buscar muito inspiração religiosa e gótica (Love). Gosto especialmente do jogo de cores que fazem com o Light no anime consoante a situação dando maior ênfase ao que ele sente. Uma pequena nota para a música (por norma não considero as bandas sonoras em animes nada de especial) que causa arrepios e ajuda a criar uma atmosfera adequada á história.
A distinção de cores em algumas cenas do anime entre Light e o detective L, representando-os como opostos
Personagens: As personagens interagem entre si ao ritmo alucinante da história, e as suas acções são muitas vezes imprevisíveis (para o bem e para o mal) deixando o espectador sem saber o que pensar. Eu pessoalmente adorei pois torna-as mais dinâmicas e humanas.

A personagem principal (Light) é carismática e definitivamente um anti- herói (basta verem alguns episódios para perceberem porquê). Eu sinceramente tive sentimentos contraditórios em relação a ele:Desde concordar com ele e desejar que não lhe aconteça nada a sentir repulsa e desejar que lhe aconteça de tudo.

A frase típica do shinigami Ryuk. Ryuk é basicamente um espectador que assiste á forma caótica do ser humano.

Conclusão: Se gostarem de jogos mentais, policiais com sobrenatural á mistura, acção com muito suspense e imprevisibilidade á mistura....vejam! Garanto-vos que é uma história vos vai deixar a pensar.

Matta ne minna-san!

Sem comentários:

Enviar um comentário