segunda-feira, 7 de setembro de 2015

[Opinião] 'Confissões de Catarina de Médicis' de C. W. Gortner


Esta foi a minha estreia com o autor. Não estou muito familiarizada com a história da família Médici, mas há algum tempo que vejo a série televisiva Reign, em que esta personagem histórica, Catarina de Médicis, aparece e, apesar de a série não ser de todo histórica (apenas usa como base alguns acontecimentos e personagens históricos) esta é uma personagem que dá vontade de conhecer.


Resumidamente, a jovem Catarina cedo é enviada para um convento e mais tarde vem a tornar-se Rainha de França. A sua família de comerciantes nem sempre era vista com bons olhos, mas Catarina prosperou e veio também a tornar-se mãe de reis de França.

Contada na primeira pessoa, esta história de Catarina de Médicis deixou-me rendida à figura histórica que foi e à importância que teve na sua época. Impiedosa para muitos, neste livro conseguimos ver o seu lado humano, de esposa, mãe e mulher e não apenas a faceta como Rainha de França.

Dentro do género, adorei a escrita de C. W. Gortner que, retratando perfeitamente a época sobre a qual escreve, consegue manter uma escrita descomplicada e que faz com que o leitor não queira parar de ler. Certamente irei querer ler outros livros do autor e ficar por dentro da sua visão de outros períodos históricos.

Para fãs de romances históricos, esta deve ser a vossa próxima leitura. Recomendo totalmente.

2 comentários:

  1. Pode me indicar algum site onde eu possa comprar o livro? Já procurei por todo lugar e não acho

    ResponderEliminar