terça-feira, 13 de outubro de 2015

[Cantinho Otaku] Anime - Puella Magi Madoka Magica

http://news.aniarc.com/wp-content/uploads/2012/10/%E5%8F%B0%E7%81%A3%E9%99%90%E5%AE%9A%E6%B5%B7%E5%A0%B1.jpg 

O cantinho Otaku está de volta com mais opiniões.

Hoje trago-vos mais uma história de Magical Girl mas...com uma "atmosfera" algo diferente do que é costume neste estilo: Puella Magi Madoka Magica aka Magical Girl Madoka Magica.

Ficha técnica:
Demografia: Shoujo
Género: Magical girl, dark fantasy, horror (pronto aqui já têm uma ideia do que aí vem eheh).
Episódios: 12
Enredo: Madoka Kaname é uma doce rapariga de 14 anos, com uma família carinhosa e rodeada de bons amigos. Um encontro com uma criatura mágica e uma oferta que poderá mudar a sua vida tornam o destino de Madoka muito diferente do que ela esperaria.

História: Como disse acima, Madoka Magica não é a típica série de Magical Girl e isso foi o que realmente me surpreendeu.


Começamos o anime da forma "comum" dentro deste género começa: A doce e pura protagonista vive uma vida maravilhosa até que encontra uma criatura mágica que lhe faz uma proposta: Madoka poderá desejar qualquer coisa desde que aceite um contrato em que a tornará um ser mágico com a função de lutar contra bruxas. A decisão de Madoka é assombrada pelos repetidos avisos da nova aluna da sua escola, Homura Akemi, que insiste para que ela não se torne mágica se quer proteger a vida que tem.

A protagonista não aceita logo tornar-se um ser mágico, o que é outro ponto inovador da série. À medida que esperamos a decisão de Madoka, vemos o seu mundo a desabar lentamente e da pior maneira.

No entanto esta história, a meu ver, tem uma mensagem maravilhosa sobre a amizade e os sacrifícios por quem amamos. 
http://i51.tinypic.com/2nc2yic.png
Serei só eu ou o Kyubei (a criatura mágica) é relativamente assustador?

Animação: O design das personagens não é particularmente dos pontos fortes da série. É muito simplista para o meu gosto. No entanto não posso dizer o mesmo do resto da animação, especialmente as bruxas que aparecem em volta de uma atmosfera altamente estilizada e ao mesmo tempo perturbadora.


http://vignette3.wikia.nocookie.net/anime-fanon/images/a/a9/(Hi10)_Magical_Girl_Madoka_Magica_-_09_(BD_1080p)_(tri4).mkv_snapshot_19.05_-2013.10.01_21.20.28-.jpg/revision/latest?cb=20131007075201
O design das bruxas em Madoka Magica.
Personagens: Não há muito a dizer em relação à protagonista. Como já se aperceberam em cima, ela não sai dos parâmetros do género e por isso não foi das minhas favoritas. No entanto as outras raparigas do grupo têm mais do que aparentam: especialmente a Homura e a Sayaka. Infelizmente não posso desvendar muito para explicar o porquê de gostar delas pois seria spoiler.



Conclusão: Para quem gosta do género magical girl só duas coisas podem acontecer: ou detestam ou adoram esta história. Se procuram algo inovador e uma versão mais negra vão adorar. Se preferem os clássicos do género então não sei se este anime será o ideal. No entanto, e fora gostos, dou um aplauso a este anime pelo desenvolvimento de certas personagens e pela mensagem que carrega.



jaa ne minna-san

Sem comentários:

Enviar um comentário