O cantinho Otaku está de volta com mais opiniões.
Hoje trago-vos mais uma história de Magical Girl mas...com uma "atmosfera" algo diferente do que é costume neste estilo: Puella Magi Madoka Magica aka Magical Girl Madoka Magica.
Ficha técnica:
Demografia: Shoujo
Género: Magical girl, dark fantasy, horror (pronto aqui já têm uma ideia do que aí vem eheh).
Episódios: 12
Enredo: Madoka Kaname é uma doce rapariga de 14 anos, com uma família carinhosa e rodeada de bons amigos. Um encontro com uma criatura mágica e uma oferta que poderá mudar a sua vida tornam o destino de Madoka muito diferente do que ela esperaria.
História: Como disse acima, Madoka Magica não é a típica série de Magical Girl e isso foi o que realmente me surpreendeu.
Começamos o anime da forma "comum" dentro deste género começa: A doce e pura protagonista vive uma vida maravilhosa até que encontra uma criatura mágica que lhe faz uma proposta: Madoka poderá desejar qualquer coisa desde que aceite um contrato em que a tornará um ser mágico com a função de lutar contra bruxas. A decisão de Madoka é assombrada pelos repetidos avisos da nova aluna da sua escola, Homura Akemi, que insiste para que ela não se torne mágica se quer proteger a vida que tem.
A protagonista não aceita logo tornar-se um ser mágico, o que é outro ponto inovador da série. À medida que esperamos a decisão de Madoka, vemos o seu mundo a desabar lentamente e da pior maneira.
No entanto esta história, a meu ver, tem uma mensagem maravilhosa sobre a amizade e os sacrifícios por quem amamos.
Serei só eu ou o Kyubei (a criatura mágica) é relativamente assustador? |
Animação: O design das personagens não é particularmente dos pontos fortes da série. É muito simplista para o meu gosto. No entanto não posso dizer o mesmo do resto da animação, especialmente as bruxas que aparecem em volta de uma atmosfera altamente estilizada e ao mesmo tempo perturbadora.
O design das bruxas em Madoka Magica. |
Personagens: Não há muito a dizer em relação à protagonista. Como já se aperceberam em cima, ela não sai dos parâmetros do género e por isso não foi das minhas favoritas. No entanto as outras raparigas do grupo têm mais do que aparentam: especialmente a Homura e a Sayaka. Infelizmente não posso desvendar muito para explicar o porquê de gostar delas pois seria spoiler.
Conclusão: Para quem gosta do género magical girl só duas coisas podem acontecer: ou detestam ou adoram esta história. Se procuram algo inovador e uma versão mais negra vão adorar. Se preferem os clássicos do género então não sei se este anime será o ideal. No entanto, e fora gostos, dou um aplauso a este anime pelo desenvolvimento de certas personagens e pela mensagem que carrega.
jaa ne minna-san
Sem comentários:
Enviar um comentário