O filme de hoje é um especial de Halloween, baseado no livro escrito por Stephen King e editado em Portugal pela Bertrand Editora.
Carrie é uma menina que não encaixa na sua escola, a típica rapariga que sofre de bullying por parte do grupo de gente popular. Tudo piora quando Carrie começa a sangrar no duche e toda a turma goza com ela e arremessa tampões contra ela.
Carrie acaba por descobrir que tem poderes fora do normal e que estes se revelam sempre que as emoções mais negativas se apoderam dela.
A curiosidade e interesse levam-na a aprender a dominar os seus poderes, o que acaba por se tornar catastrófico no baile de finalistas, quando Carrie é vítima de uma partida de mau gosto.
Paralelamente, os problemas com a mãe (que aqui entre nós, tem vários parafusos a menos) não ajudam Carrie a controlar-se.
Este é o resumo do filme, que para mim foi bastante engraçado de se ver. Não é um filme épico de terror (e não penso que alguma vez tenha sido o objectivo), até porque está longe de ter alguma parte realmente assustadora. Contudo o filme é cativante e deu-me sempre vontade de ver até ao final.
Chloe Grace Moretz (Carrie) é uma das grandes responsáveis por me fazer gostar do filme (claramente, o guião não é o forte do filme). Ela pega num papel de uma menina sem interesse (até se tornar totalmente psicopata) e dá-lhe vida. Outras boas prestações no elenco pertenceram a Julianne Moore e Gabriella Wilde.
PONTUAÇÃO:
TRAILER:
Sem comentários:
Enviar um comentário