quinta-feira, 29 de outubro de 2015

[TOP 10] Livros para ler no Halloween


Boa tarde!

Há dias dei algumas ideias de filmes para ver no Halloween. Agora faço um post mais direccionado aos livrólicos que gostariam de passar o dia a ler um livro para entrarem no espírito. Nem todos estes livros são de terror, a minha selecção baseou-se sobretudo em livros que tenham algumas personagens sobrenaturais e em thrillers de cortar a respiração. 

Aqui estão as minhas 10 sugestões de leituras para esta data assustadora! 


1. 'Um Dó Li Tá' de M. J. Arlidge (Topseller)

Uma opção bem ao estilo dos filmes Saw. Quem vive, quem morre? Uma leitura viciante.

2. 'Harry Potter' de J. K. Rowling (Editorial Presença)

Magia no Halloween? Sim por favor! Harry Potter é daquelas séries literárias que vou querer sempre reler. Sei que sete livros para a maioria dos leitores são livros a mais para ler nesta data. Mas porque não ler aquele livro que adoraram na série? Ou usar o Halloween como uma 'desculpa' para voltarem a este mundo? Depois há sempre a opção de fazer uma maratona cinematográfica e ver ou rever todos os filmes!

3. Série 'Hush, Hush' de Becca Fitzpatrick (Porto Editora)
Se procuram uma série literária com uma infinidade de seres sobrenaturais (anjos caídos, nefilins...), misturado com um romance juvenil e um protagonista masculino que adorei (principalmente nos primeiros livros), esta série publicada pela Porto Editora será uma óptima aposta.


4. 'Sangue Quente' de Isaac Marion (Contraponto) 
Não me canso de recomendar a história do zombie R. Acho que é daqueles temas não muito presentes nos livros que são publicados por cá e esta ideia da criatura assustadora e nojenta, como normalmente são caracterizados os zombies, com a figura que temos no livro que começa a lidar com os seus sentimentos (apaixonando-se), vai contra tudo o que estamos habituados a ouvir sobre estas criaturas.                                                                                                                                                  
5. 'Robopocalipse' de Daniel H. Hilson (Bertrand Editora) 

Há algo mais assustador do que o nosso mundo ser dominado por robots e por todos os aparelhos electrónicos que nos rodeiam? Se me perguntarem, acho bastante assustador.

6. 'Wayward Pines' de Blake Crouch (Suma de Letras)

Se serem perseguidos por todos os habitantes da cidade, que só pensam em matar-vos, ser encurralado por criancinhas assassinas numa floresta, de noite, entre outras coisas, não vos assusta... Não considero um livro de terror, mas em certos momentos parece mesmo que estamos a ler um...

7. Série 'Luz e Escuridão' de Stephenie Meyer

Esta foi uma daquelas séries que li na minha adolescência (parece que foi há séculos) e que adorei. Para quem quiser uma leitura descontraída, com romance e um triangulo amoroso, pode sempre ler ou re-ler a história de Bella e Edward.

8. Série 'Sangue Fresco' de Charlaine Harris (Saída de Emergência)                                                                                                                               Adoro esta série. Estou bastante atrasada nos livros, confesso, mas é daquelas séries que mistura quase todos os tipos de personagens sobrenaturais que se possam lembrar. E adoro a Sookie Stackhouse!  
 
9. Amor Maldito' de Melissa Marr, Justine Larbalestier, Laurie Faria Stolarz, Scott Westerfeld, Gabrielle Zevin (Bertrand Editora)

Um livro onde se encontram 5 contos de diferentes autores, com contos para todos os gostos! Para quem não quer deixar passar a data sem ler algo que se enquadre na mesma, um destes contos promete ser uma leitura rápida.
                                                                                                         
10. Série 'Crónicas Vampíricas' de L. J. Smith

Ainda tenho que terminar esta série (mais uma que comecei e ainda não tive tempo de acabar). A série televisiva 'The Vampire Diaries' baseou-se nestes livros, mas atenção, se pensam que partem para esta leitura a saber a história toda porque já viram a série televisiva, enganam-se. Estes livros têm uma história totalmente diferente da que conhecemos.

Quais são as vossas sugestões?

Sem comentários:

Enviar um comentário