quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

[10 Dias de Natal] Dia 9 - Top 5: Porquê ver filmes natalícios no Natal ?


Olá, 

Então neste 9º dia venho dizer-vos cinco vantagens de ver um filme de natal na noite de Natal, prontos? Cá vai... :)


1º Entrar no espírito natalício: Ao ver um bom filme de natal começamos a sentir aquele friozinho na barriga junto com o sentimento de ajudar, dar prendas e estar com a família. 


2º  Entender esta época: pois é, há muita gente que acha que esta altura do ano é para receber prendas e só, mas não é só... esta altura do ano é para dar amor (tal como em todas as outras), mas nesta esse sentimento deve estar mais presente na vida das pessoas.

Pelo menos na minha família nesta altura do ano os pequeninos sentem que nos chateamos muito pouco com eles ahahah xD

3º Lembra-nos de dar mais valor ao que temos: há sempre aqueles filmes de natal em que o personagem principal é pobre ou rico, mas não tem familia com quem partilhar as experiências natalícias... pois é com estes filmes muitas vezes começamos a dar valor ao que temos, que pode ser muito comparado com aquilo que várias pessoas têm. 

4º Valorizar o "estar em família": no sozinho em casa, que é só o filme mais conhecido por quem vê TV, o mocinho fica sozinho, há uma grande algazarra de manhã com a família e toda ela vai de férias para um local diferente e deixam o personagem mais novo em casa, oraaaaa coitado não é? Ahahaha, acaba por passar a noite de natal sozinho, o que eu acho muito solitário .. tenho sempre aquele sentimento de estar com a família, porque o Natal é isso mesmo, "estar em família". 

5º Aprender a dividir: muitos vão olhar e não entendem o que eu escrevi agora, mas sim quando vemos um filme de Natal ele demonstra muitas vezes as personagens a dividir o que têm com as restantes... 


Concordam?
Gostava de saber se tem mais motivos para ver um filme de natal nesta época, deixem nos comentários as vossas ideias e/ou opiniões.

Beijinhos, e até ao próximo post ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário