terça-feira, 5 de janeiro de 2016

[Doçura ou Amargura] Romances da Mara


Olá leitores. 

Esta rubrica tem como objectivo dar a minha opinião sobre alguns livros/filmes e outros temas que eu goste ou não.

Para estrear a rubrica trago-vos o meu estilo preferido de leitura, que é mesmo romances... :)
Prontos? Cá vai...


1. Alera - Coleção toda (Editorial Planeta)

O romance entre Alera e Narian é de todos o meu preferido, dai estar em primeiro lugar na minha lista. Li o primeiro livro pela primeira vez em 2013 e só de uma vez li o primeiro e o segundo de uma rajada. Confesso que o Narian no segundo livro merecia umas boas chapadas, mas a coisa melhorou e o amor que ele sempre demonstrou por Alera foi mais forte que os sentimentos maus que eu tenha criado na altura. 
É uma trilogia que não nos faz perder o interesse em nenhum livro, e contrariamente a muitas trilogias mantém um ciclo de interesse normal.
É uma coleção linda, e aconselho a todos! 


2.  'O Beijo Carmesim' Lara Adrian (Quinta Essência)

O segundo romance que eu adorei foi mesmo "O Beijo Carmesim" da autora Lara Adrian. 
O casal Dante e Tess é amoroso, e envolvi-me bastante na história. Li este livro em 2012 penso eu e posso dizer que foi o melhor livro que li de vampiros .. Tess é amorosa e adora animais, o que acaba por se identificar comigo, e o Dante é aquele vampiro que demonstra frieza mas no fundo é um querido. Delicioso :p

3. 'Milagre de Amor' Eloisa James (Quinta Essência)

Em terceiro lugar está mesmo o romance "Milagre de Amor". Este livro é demasiado bom, adoro a personalidade da Linnet Thrynne que se identifica muito com a da Bela no filme "A Bela e o Monstro", aliás todo o livro se parece muito com a história. 
Piers é o típico doutor super arrogante e que afasta todas as mulheres, mas Linnet não é uma mulher qualquer e vai provar que ele pode voltar a amar. 




4. 'Whicked Lovely - Amores Rebeldes' de Melissa Marr (Saída de Emergência)

Este livro foi uma amargura total, desculpem fãs .. mas detestei!
Achei toda a história fraca em conteúdo, desde o surgir do reino das fadas à própria história da Aislinn. Mas também li o livro à muitos anos, para aí em 2009 e alguns pormenores já me escapam, só que o livro não me puxou na altura e duvido que me possa puxar agora caso eu tentasse de novo.



5. 'Caminho para o Amor' de Deborah Simmons (Harlequin Portugal)

Este livro não foi uma amargura completa, mas acho justo já que adoro ler livros harlequin pelo menos trazer um que gostei menos. Então lembrei-me que este foi realmente o livro que eu menos gostei da harlequin, não só não me prendeu a história como achei o amor entre o casal principal (Marion e Dunstan) um pouco fraco. Acabou por melhorar um pouquinho no fim do livro, mas... houve tantos livros desta editora que me seduziram bem mais que acho injusto dizer que gostei do livro só devido ao final. 
E vocês leitores, tem algum livro que seja uma doçura ... ou amargura ? Contem-me tudo. ;) 
Beijinhos.*

Sem comentários:

Enviar um comentário