quinta-feira, 31 de março de 2016

[Séries - Opinião] 'Slasher' - Pilot


Olá leitores!

Nunca tinha ouvido falar desta série. 'Slasher' estreou nos EUA a 4 de Março de 2016 e é uma série do género drama/antologia. protagonizada por Katie McGrath (Merlin, Dracula, Jurassic World). É a primeira série televisiva produzida pelo canal americano Chiller e foca-se numa jovem, Sarah Bennett, que se vê confrontada com uma série de assassinatos, que copiam os bem conhecidos assassinatos dos seus pais, anos antes.

Esta minha opinião contém alguns spoilers deste primeiro episódio da série.
Começamos com um flashback onde ficamos a conhecer os pais de Sarah e como tudo se passou. Na cena seguinte vemo-nos no presente com Sarah, agora uma jovem adulta, a regressar para casa onde o crime ocorreu. A partir daí, começa o que seria de esperar nesta série - pessoas começam a morrer, o assassino usa a mesma máscara do assassino que há anos matou os pais de Sarah. 

Mas antes - insert random sex scene here. Sim, tão depressa estamos no piso inferior da casa com Sarah sentindo-se perturbada com a sua entrada na casa, para logo a seguir passarmos para uma cena de sexo que parece forçada, sem qualquer sentido para a história e que ali está, deslocada, só porque sim. Mas calma, ainda há tempo para uma sex-tape, aliás várias, mas continuando...

Primeiro reparo, logo desde o inicio acho que falta paixão na série, entrega dos actores... No geral, comparando às séries que vejo normalmente, acho que esta é bastante inferior quer a nível de produção quer a nível da representação. É perceptível que esta série não terá o mesmo budget que outras séries de grandes emissoras.

Fez-me lembrar, vagamente, a série Scream da MTV, embora não com a mesma qualidade (de todo!).

Começo muito lento, falta-lhe ritmo. Chamar-lhe um drama também não combina com o teor da série. Pseudo-terror seria mais adequado, mesmo não conseguindo ser uma série assustadora ou mesmo perturbadora, aparenta ter essa intenção, provavelmente a ser desenvolvida nos próximos episódios.

Claro que podem estar a pensar que isto é apenas o episódio piloto, claro que a série pode vir a evoluir daqui, mas com tantas séries no mercado actual, ou a série prende quem vê ou então é esquecida.

É mais uma série que, na minha opinião, não acrescenta nada ao género e que não me deixou vontade de continuar a acompanhar. Muitos acontecimentos desinteressantes, não foram levantados grandes problemas para resolver ao longo da série, pelo menos que tenham deixado curiosidade em serem descobertos em 50 minutos de um episódio piloto que deveria servir para cativar telespectadores. 

Sem comentários:

Enviar um comentário