segunda-feira, 25 de abril de 2016

[TOP 10 de Palmo e Meio] Filmes da Disney


Olá leitores :)

Para quem me conhece, o mais provável é já saberem que sou louca por filmes da Disney. Assim, decidi fazer um post com o meu top 10 de filmes da Disney. 

Como sabem, a ordem é totalmente aleatória, mas estes são, sem dúvida (a não ser que me tenha esquecido de algum ao fazer a lista...) os meus 10 filmes preferidos da Disney até hoje.

Ora vejam:

1. Hercules 

Já perdi a conta às vezes que vi este filme. Com uma animação diferente da grande maioria dos filmes da Disney é daqueles filmes que nunca me vou cansar.

A banda sonora portuguesa é fantástica, com nomes de peso com Rita Guerra e Sara Tavares, e o 'Eu Não Sei Se É Amor' é das minhas músicas favoritas de sempre.

E nunca falta a lagriminha no final naquele 'é o miúdo do Phil!'.

2. A Pequena Sereia (The Little Mermaid)

Quem resiste a esta longa metragem Disney? 

Um mundo subaquático mágico, sereias, uma banda-sonora inesquecível... Daqueles filmes que dá vontade de rever e rever.

Foram feitas sequelas desta história, uma delas com a filha de Ariel, Melody, mas nenhuma chega aos calcanhares da versão original, na minha opinião.

3. Mulan

A Mulan sempre foi das minhas figuras preferidas, juntamente com a Pocahontas (vá e outras...). 

Uma história com a China imperial a servir de pano de fundo foge do habitual cenário dos filmes da Disney. E as músicas 'Terror Frio e Cru' e 'Reflexo' ainda hoje se mantêm em loop na minha cabeça :)

4. Entrelaçados (Tangled)


Um filme mais recente, vi no cinema e depois disso já perdi a conta às vezes que o vi. Tem já uma animação distinta dos filmes que falei anteriormente e continua a ser uma excelente aposta a nivel musical, quer na versão portuguesa, quer na original.

E quem resiste ao Flynn Ryder e ao Pascal? 

5. Pocahontas

Como eu adoro este filme... O amor proibido de Pocahontas e John Smith que representam os seus respectivos povos em conflito.

Para mim a banda sonora é perfeita e o jogo de cores usado no filme é maravilhoso. Só tenho algo negativo a dizer: Pocahontas II. Prefiro fingir que este filme nunca existiu.

6. Frozen

Outra entrada recente para contrastar com os clássicos da lista.

Frozen foi um sucesso e a música Let It Go andou nas bocas de quase todo o mundo. Mais uma vez uma animação em 3D que, embora para mim não tenha a mesma magia de outros filmes nesta lista, não deixa de ser um filme maravilhoso - adoro as músicas e o Olaf!

7. O Corcunda de Notre Dame (The Hunchback of Notre Dame)


De volta aos clássicos, desta vez com o Corcunda de Notre Dame.

Mais um filme que foge do habitual padrão de filmes da Disney, do príncipe e da princesa, e que foge também dos padrões de beleza convencionais nestes filmes (embora a Esmeralda acabe por ficar com o personagem mais atraente exteriormente, mas não podemos pedir muito mais da Disney).

A cena da Esmeralda a cantar na igreja é uma das minhas favoritas de todos os filmes da Disney, uma canção que não me canso de ouvir.

8. Papuça e Dentuça (The Fox and the Hound)

Papuça e Dentuça foi um dos filmes da minha infância.

De facto, não é dos filmes mais celebres da Disney, mas foi um filme que marcou a minha infância, que vi e revi vezes sem conta. Esta amizade improvável entre dois animais fez-me chorar rios quando era criança. Traz-me imensas recordações, por isso é um filme que guardo com muito carinho.

9. Divertida Mente (Inside Out)

A entrada mais recente nesta lista.

Esta parceria da Disney Pixar é muito mais do que um simples filme da Disney. Faz-nos pensar e facilmente interpretamos o que podia ser mais um filme infantil como algo de uma profundidade psicológica que não vejo igual noutro filme da Disney e que nos leva a perceber que na nossa vida não pode existir apenas a felicidade, as outras emoções são igualmente preciosas. 

Óptimo para explorar com crianças.

10. Alice no País das Maravilhas (Alice In Wonderland)

Quando era mais nova, era um filme que adorava ver, mas que sempre me fez imensa confusão. Todo o mundo abstracto retratado no filme, as cenas bizarras, o jogo de cores... Era tudo demasiado psicadélico para considerar normal, por assim dizer.

Hoje é um dos meus filmes preferidos, principalmente pelos seus diálogos bastante inteligentes.

Quais são os vossos filmes favoritos da Disney?

6 comentários:

  1. Os meus 3 favoritos são A Bela e o Monstro, que para mim é o melhor filme de animação da Disney (e não me farto de ver); a Mulan (também já vi algumas) e o Brave. Um dos que menos gosto é A Pequena Sereia, porque a Ariel é uma protagonista que me irrita solenemente xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto muito da Pequena Sereia, as músicas, a animação... São gostos :p

      Eliminar
  2. Ai adorei este post ! Por completo , adorei tanto que até já segui o teu blog !
    Os meus filmes preferidos são a Pequena Sereia , o Aladin e Entrelaçados :p

    Mil beijinhos <3

    araparigadosacores.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário :)
      Não tenho ideia de já ter visto (mesmo até ao fim) o Aladin, mas já estou a preparar um post com as minhas falhas no que diz respeito aos filmes da disney!

      Beijinhos *

      Eliminar
  3. Rei leao; Pocahontas; Corcunda de Notre Dame; Bela e o Monstro; Dama e o Vagabundo; Divertidamente; Toy Story; Aladdin.... e muitos mais ainda havia para referir xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueci-me do Rei Leão :'(
      Também adoro Toy Story, Bela e o Monstro... Para a próximo faço um top 20! Ahah
      Beijinhos *

      Eliminar