quinta-feira, 28 de abril de 2016

[Dentro dos Quadradinhos] Vision #1

O Vision, que nos foi apresentado no último filme dos Avengers, também recebeu a sua própria história nos quadradinhos da Marvel!

Eu, que adoro o Vision e a Scarlet Witch por serem heróis complexos, incríveis e terem dois filhos tão ou mais interessantes, fiquei nas nuvens ao saber que tinham ganho os seus próprios livros!


O Vision, um sintezoide (tipo Android mas cool) criado por Ultron, chega às bancas com uma nova família e uma nova aventura! Sim, uma família de sintezoides criados por Vision. A verdade é que ele sempre se identificou bastante com a vida dos humanos e então ter criado uma família de sintezoides não é assim tão estranho como parece.

E aqui estão eles: Vision, Virginia e os gémeos Vin e Viv. O livro começa com um tom bastante cómico com os vizinhos dos Visions a trazer cookies como boas vindas à vizinhança. "Eles são robots, eles não comem bolachas" diz um dos vizinhos "Eles não são robots, são sinte-não-sei-quê que eu vi na internet".


É óbvio desde o começo que ao contrário de Vision, Vivian ainda não entende a humanidade no seu todo e algumas coisas ainda não fazem sentido para a esposa de Vision.

Os mais jovens Viv e Vin também têm as suas questões sobre a humanidade mas mais especificamente nas diferenças que encontram entre eles e os outros adolescentes. A pergunta "Somos normais?" é algo que eles ainda estão a tentar descobrir e responder.

Ainda que hajam algumas arestas por limar, esta família parece estar a conseguir integrar-se e a resposta que têm do resto dos humanos à sua volta é muito positiva (cheios de dúvidas e interesse abrupto mas positiva).

Mas estes quadradinhos trazem algo de novo a este mundo de super heróis no meu ponto de vista. Mesmo antes do capitulo acabar, os Vision são atacados por um vilão por serem "Humanos impostores" e é nessa altura que descobrimos o quão humanos os Vision são e ao mesmo tempo, não o sendo. É um história diferente, um thriller, no meu ponto de vista.

Grim Reaper ataca Viv deixando-a em estado crítico, no entanto Virginia toma a decisão de matar o homem que atacou a sua familia. Ao tomar essa decisão e ainda mais tentar escondê-la do marido Vision, vai trazer bastantes complicações! Especialmente quando alguém sabe o que realmente aconteceu.

Sem comentários:

Enviar um comentário