terça-feira, 5 de abril de 2016

[Novidades de Palmo e Meio] 'Ovos Verdes e Presunto' e 'O Gato do Chapéu' de Dr. Seuss




O Gato do Chapéu, um dos 100 melhores livros de sempre, para a revista Time e Ovos Verdes e Presunto, de Dr. Seuss, um dos autores de livros infantis mais queridos de sempre, juntam-se ao Que Amigo Levo Comigo?, publicado em 2015 pela Booksmile. Todos eles clássicos imperdíveis da
literatura infantil.

Ovos Verdes e Presunto é um história muito divertida que revela aos mais pequenos que experimentar coisas novas pode acabar por ser uma agradável surpresa. «Será que gostas de ovos verdes e presunto? Esta é a pergunta que o Sam faz insistentemente ao amigo, procurando levá-lo a provar algo novo. Apesar das suas tentativas, o amigo teima em dizer que não gosta, sem nunca ter provado.

Com muita imaginação, o Sam fará de tudo para convencer o amigo. Será que vai conseguir?


O Gato do Chapéu, com desenhos animados no Zig Zag, espaço infantil da RTP2, é um muito divertido que mostra que, mesmo em dias cinzentos, se podem viver grandes aventuras.
Está um dia chuvoso, e a Sally e o seu irmão estão aborrecidos em casa. É então que aparece o Gato do Chapéu, um gato travesso capaz de inventar as piores traquinices para os entreter.
Mas a mãe está quase a chegar e não vai gostar mesmo nada de ver tudo desarrumado. Os dois irmãos têm de convencer o Gato a limpar a bagunça e a ir-se embora... depressa!


Escritor: 

Theodor Seuss Geisel foi um escritor e cartunista norte-americano, mais conhecido pelo o seu pseudónimo Dr. Seuss.
Publicou mais de 60 livros infantis, dentro deles está o "Horton Choca um Ovo" , "The Lorax", "Como Grinch roubou o Natal" e o "O Gato da Cartola". Foi ainda guionista do filme "Design to Death" e vencedor em 1947 de um Óscar de melhor documentário. 






Já numa livraria perto de si

Sem comentários:

Enviar um comentário