quarta-feira, 20 de abril de 2016

[Opinião] 'O Amor É Vermelho' de Sophie Jaff


‘O Amor é Vermelho’, publicado pela Marcador (a quem agradeço por me ter cedido um exemplar para opinião), foi a minha estreia com a autora Sophie Jaff. Este é o primeiro livro da Trilogia Nightsong.

A primeira coisa que me cativou neste livro foi a capa. O contraste de cores parecia vir a emoldurar um thriller que prometia ser bastante interessante. Pela sinopse, apesar de facilmente perceber que seria um thriller, não julgava que este livro incluísse também pormenores mais relacionados com um livro de terror. 

Achei o começo lento. Para mim, Sophie Jaff só conseguiu transpor uma pitada de adrenalina mais perto das últimas páginas. E quando aí chegámos, para mim, foi o descalabro.

Achei a narrativa bastante confusa. Dei por mim, em variados momentos, sem perceber coisa alguma do que é que se estava a passar, a reler páginas para ver se acompanhava a história e no fim acabei por achar que a autora simplesmente quis misturar imensos elementos e géneros literários num só livro. 

Romance com direito a triângulo amoroso? Havia no livro. Terror e elementos sobrenaturais (espíritos por exemplo)? Também lá estavam. Thriller com direito a serial killer? Também havia no livro. Não digo que estes elementos não possam coexistir num livro, mas achei a ideia mal concretizada com muitos elementos a fazerem-se sentir desconexos entre si.

Ainda assim, isolando todos estes géneros, gostei dos capítulos narrados pela Katherine, a sua relação com Andrea e Lucas, o romance atribuído à sua personagem. O que não me cativou mesmo foi este serial killer, que a autora tenta a todo custo esconder até às últimas páginas, mas que no fim acaba por não ser uma grande surpresa.

Apesar de ser uma trilogia, esta história de Katherine não fica com final em aberto, por isso fico curiosa para ver como irá a autora dar continuidade à história.

Sem comentários:

Enviar um comentário