quarta-feira, 25 de maio de 2016

[Opinião] 'A Casa de Bonecas' de M. J. Arlidge


Não me canso de M. J. Arlidge. ‘A Casa de Bonecas’, publicado pela Topseller, é o terceiro livro que leio deste autor e também o terceiro da série Helen Grace. Juntamente com Young e New Adult, os thrillers são sem dúvida um dos meus géneros literários predilectos.

Em ‘A Casa de Bonecas’ voltamos a acompanhar Helen Grace e as muitas mudanças no seu departamento. Um corpo é encontrado na praia e uma rapariga está desaparecida. Cedo se percebe que os crimes estão interligados e que Helen tem em mãos mais um serial killer.

Uma vez mais somos brindados por capítulos curtos que quando chegam ao fim deixam aquela vontade de ‘vou ler só mais um’ e depois vem outro, e outro… Acho que dá para perceber a ideia!

Achei este livro mais lento e menos macabro em comparação com os anteriores. Inicialmente o ritmo é lento, mas nas últimas 100 páginas começa a criar tensão e a partir daí só conseguimos parar quando chegamos à última página. E é esse momento final que me leva a dar a pontuação que dou a este livro, porque essas páginas fizeram o livro valer a pena.

No que diz respeito ao desenvolvimento das personagens, a nível pessoal temos pouco desenvolvimento da história de Helen Grace. Ficou tudo um pouco parado, mas sendo esta uma série extensa, aguardo desenvolvimentos nos próximos livros. A escassez desses desenvolvimentos em nada prejudica a leitura, aliás, faz-nos centrar mais no caso a ser investigado.

M. J. Arlidge é um autor para continuar a acompanhar, conto brevemente pegar no próximo livro e espero que a a editora Topseller continue com a publicação desta série que rapidamente se tornou numa das minhas preferidas no género e que acompanho com bastante entusiasmo. Ideal para os fãs de thrillers.

Sem comentários:

Enviar um comentário