terça-feira, 3 de maio de 2016

[TOP 10] Adaptações cinematográficas a ver em 2016



Adoro ver filmes e gosto mais ainda quando transformam livros em filmes (de outro modo como poderia eu criticar que estragaram um livro que adorei, que no livro não acontece a cena x... enfim).

Então fiz mais um top 10, desta vez com as adaptações cinematográficas, a serem lançadas em 2016, que quero ver.

1. Pride and Prejudice and Zombies


Comecem a julgar-me em 3, 2, 1... Nunca li, nem vi os filmes, Orgulho e Preconceito. Mas eu prometo que é algo que estou a tentar remediar. No entretanto, este filme pareceu-me uma mistura um pouco estranha, pelo menos do pouco conhecimento que tenho da história, do livro de Jane Austen com zombies à mistura. E eu gosto de coisas estranhas.

Baseado no livro 'Orgulho e Preconceito e Zombies' de Jane Austen e Seth-Grahame Smith

2. Alice Through The Looking Glass

Tim Burton e Alice no País das Maravilhas fazem uma combinação que não quero perder. Adorei o primeiro filme e pelo que vi em trailers, este será mais um óptimo filme. E conta com o Johnny Depp no elenco :)

Baseado no livro 'Alice do Outro Lado do Espelho' de Lewis Carrol

3. Me Before You

Só li o livro este ano (ainda não fiz a opinião...) mas foi, sem dúvida, uma daquelas histórias que me arrebatou, uma história que fica connosco. Com Emilia Clarke (Game of Thrones) e Sam Caflin (The Hunger Games) nos principais papéis, para mim este é o filme a não perder em 2016. Preparem os lenços.

Baseado no livro 'Viver Depois de Ti' de Jojo Moyes.

4. The 5th Wave
Eu sei que o filme já estreou, mas como ainda não li o livro, também ainda não vi o filme. Uma adaptação pela qual ansiava e que certamente me fará, finalmente, ler o livro brevemente.

Baseado no livro 'A 5ª Vaga' de Rick Yancey

5. The Girl on The Train

Saiu recentemente o trailer e eu não podia estar mais curiosa com esta adaptação. Depois de ter adorado o livro (opinião aqui), espero ansiosamente pelo filme que conta com Emily Blunt e Justin Theroux no elenco.

Baseado no livro 'A Rapariga no Comboio' de Paula Hawkins

6. Inferno
'Inferno' ficou longe de ser um dos meus livros favoritos de Dan Brown, mas uma vez que já li o livro e que vi os filmes com Robert Landon realizados até agora, certamente não deixarei de ver esta adaptação.

Baseado no livro 'Inferno' de Dan Brown

7. Fantastic Beasts and Where to Find Them

Não sei dizer há quantos anos ansiava por voltar ao mundo fantasioso de Harry Potter. Baseado no livro de J. K. Rowling, esta história irá ser transformada em TRÊS livros. Vamos lá voltar ao mundo dos feiticeiros!

Baseado no livro 'Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los' de J. K. Rowling

8. Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children

Só descobri esta história recentemente, quando vi o trailer. Confesso que até essa altura não tinha qualquer conhecimento ou interesse pelo livro e foi só quando vi o trailer que constatei 'espera lá, eu gosto disto!'. Sinto-me tentada a adquirir também os livros!

Baseado no livro 'O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares' de Ransom Riggs

9. The Legend of Tarzan

Ok. Vou ser muito sincera aqui... O Tarzan nunca foi um dos meus filmes favoritos, mas sendo muito, muito sincera... Esta adaptação tem o Alexander Skarsgård no papel de Tarzan... Preciso mesmo de mais argumentos?

Baseado no livro 'Tarzan dos Macacos' de Edgar Rice Burroughs

10. Allegiant

Eu não devia querer ver este filme. Aliás, eu não devia querer ter nada a ver com Veronica Roth depois do que ela fez com o Convergente (sim, eu sou de guardar rancor). Mas a teimosia vence, e se vi os primeiros filmes e li os livros, não posso agora abandonar o Tobias.

Baseado no livro 'Convergente' de Veronica Roth

Querem ver algum destes filmes?

Sem comentários:

Enviar um comentário