quarta-feira, 29 de junho de 2016

[Informação] Passatempos: Gostos Públicos e Partilhas

Olá leitores.

Tenho notado que alguns de vós têm tido problemas no link das partilhas. Também reparei que alguns de vós, por não terem no Facebook os gostos em páginas como públicos, não aparecem como seguidores da nossa página do facebook, não sendo, por esse motivo, participações válidas pois não temos como confirmar o vosso gosto. 


Vou explicar-vos como poderão resolver a situação:
Gostos Públicos


Alguns de vocês têm gosto na página, mas como estes não estão públicos, nós aqui no blog não conseguimos visualizar-vos como fãs. Assim sendo ficam aqui as instruções para resolver este problema:

1 - No vosso perfil seleccionam o menu 'Mais' e depois clicam na opção 'Gostos', que estão em destaque na imagem;

2 - Depois, poderão ver uma lista com todos os vossos likes em páginas.
Do lado direito da página clicam no lápis e depois em 'Editar Privacidade', tal como assinalado na imagem;


3 - Finalmente deverão assinalar as opções de privacidade dos gostos de modo a que fiquem com o globo, partilhas públicas.
E está feito!

Agora quanto às partilhas...

Partilhas Públicas:

Ocasionalmente, quando verifico as vossas participações nos passatempos, constato que as partilhas são mal feitas ou então não são feitas em modo público. Aqui ficam as orientações:

1 - Para começar, devem partilhar o post no vosso mural no Facebook. Para isso podem optar por dois métodos diferentes - copiar o link do post no blog ou fazer partilha pelo post no facebook.

Link do passatempo no blog, depois de clicarem no post do mesmo, será alguma coisa dentro deste género:


Ou partilha através do post no Facebook:


2- Seja qual for a forma que optarem, o post deverá estar agora no vosso mural. Agora, para obterem o link da partilha, podem também optar por duas maneiras diferentes, tal como vou explicar.

No vosso perfil, onde aparece a vossa partilha, clicam com o botão direito do rato em cima da hora da publicação (neste caso, como a partilha é recente, aparece 'Agora Mesmo') e seleccionam a opção copiar endereço de link. Depois basta 'colarem' esse link no formulário.


Podem também optar por clicar na com o botão esquerdo do rato em cima da hora da publicação, abrindo o post. Devem depois seleccionar o link que vos aparece no topo da página, copiá-lo e colá-lo no local indicado no formulário.


3 - Não se esqueçam de confirmar se a partilha está em modo público. Para isso deverá aparecer o icone do globo. Se não aparecer, basta clicarem no local e seleccioná-lo.


Creio que fica tudo explicado, mas já sabem, qualquer dúvida, basta entrarem em contacto connosco pelo facebook, blog ou email :)

5 comentários:

  1. Olá Cátia,
    Eu para partilhar uso os símbolos que aparecem no fim da publicação, mesmo ates dos comentários. Eu acho mais fácil. Depois na minha página copio o link da partilha.
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também serve ;) Dei só umas sugestões, apesar de haver várias formas.

      Eliminar
  2. Olá Cátia! :)

    Eu tenho partilhado no meu blogue... Também pode ser?

    Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)

      Sem problema, desde que a visualização seja pública, podem optar pela partilha onde quiserem ;)

      Boas leituras!

      Eliminar
  3. olá!
    Eu tenho participado, mas tenho partilhado no twitter. Pode ser?
    Obrigada ;)

    ResponderEliminar