domingo, 12 de junho de 2016

[Opinião] 'Confesso' de Colleen Hoover

Confesso’ é a mais recente obra de Colleen Hoover a ser traduzida e publicada pela Topseller (que gentilmente me cedeu este exemplar para opinião).

Quem acompanha o blog certamente já sabe que sou fã incondicional de Colleen Hoover. É daquelas autoras que sabe dar ao leitor aquela sensação de murro no estômago e nesse aspecto nunca desilude.
Ainda assim não consegui evitar passar esta leitura com um travo de desilusão.

Depois daquilo a que Colleen Hoover nos veio a habituar, não achei que este livro estivesse ao nível dos que li anteriormente da autora.

Mesmo assim, há aspectos que adorei nesta história. A história inicial de Auburn e como esta se entrelaça com a de Owen, uma amostra de como há vidas entrelaçadas que estão só à espera de no futuro se cruzarem. A junção das confissões com os quadros e como a editora manteve as imagens a cores dos mesmos dão outra vida a este livro.

No entanto, depois das emocionantes e entusiasmantes leituras que Colleen Hoover nos trouxe até agora, não consigo deixar de sentir que esta leitura fica um passo atrás das restantes.

Achei, com excepção do início e do fim do livro, uma acção demasiado lenta e sem a emoção a que a autora nos veio a habituar nos últimos tempos, tudo isto desenrolando-se numa história que ao longo das suas páginas não me conseguiu cativar por aí além… 

Também posso ver o problema que tive com este livro numa perspectiva mais pessoal. Não me identifiquei com a história nem com as personagens e além disso parti para esta leitura com expectativas demasiado elevadas. 

Ainda assim, a escrita de Colleen Hoover é sempre prazerosa e sabe sempre como alcançar os sentimentos nos leitores. Uma autora que não deixarei de acompanhar, esperando ansiosamente por mais livros desta autora que rapidamente se tornou numa das minhas favoritas.


Sem comentários:

Enviar um comentário