segunda-feira, 11 de julho de 2016

[Opinião] 'O Segredo de Violet' de Monica Murphy


Quando vi que a Topseller ia publicar mais uma série da autora Monica Murphy entrei totalmente em modo fangirl. Quando vi que era um romance erótico fiquei mais reticente, afinal apaixonei-me com a sua escrita no género New Adult, será que ia continuar a sentir a mesma ligação à sua escrita?

Ainda bem que arrisquei!


Neste primeiro livro da trilogia das irmãs Fowler, que me foi gentilmente cedido pela Topseller, começamos por conhecer Violet Fowler, a jovem (aparentemente) recatada, com uma relação estável e que se vê preparada para dar o próximo passo na sua relação. Num ápice tudo muda e Violet vê-se embrenhada numa relação casual com o seu colega de escritório, Ryder McKay.

Estava à espera de algo mais virado para o que a autora nos habituou, sobretudo leituras focadas no romance entre duas personagens. Neste livro o foco incide sobretudo na luxuria e na entrega destas personagens uma à outra. É um livro muito mais focada nas relações físicas do que nas relações emocionais e acho que prefiro a primeira fórmula.

Ainda assim, não posso deixar de analisar este livro dentro do seu género. Uma leitura bastante quente, com bastantes cenas que vão deixar as leitoras fãs do género a salivar com este Ryder – para mim, quando ele tira a camisa, ganhou ainda mais pontos na minha consideração (a sério, leiam e vão perceber).

Algo que não consegui compreender neste livro foi o constante repescar do passado de Violet, algo que fazia antever uma situação de conflito na acção, mas apesar de prometer várias situações de conflito, acabou por não haver nenhum choque em grande escala que viesse a abalar estas personagens. Sem dúvida foi o factor que não me permitiu dar uma classificação melhor a este livro.

No geral, é uma óptima obra no género erótico, que sem dúvida vai deixar os fãs do género em êxtase. Se dão ênfase a um bom desenvolvimento da história, não consigo evitar sentir-me ligeiramente desiludida. Talvez problema meu por partir com as expectativas lá no alto.

Fãs de Monica Murphy, não deixem de conhecer esta nova vertente da autora!

Sem comentários:

Enviar um comentário