sábado, 2 de julho de 2016

[TOP 10] Sugestões de Leituras de Verão



Olá leitores!

Com o calor aí à espreita, decidi fazer um top 10 de leituras que recomendo para esta época. Concentrei-me em leituras leves, divertidas e/ou viciantes, excelentes leituras para um dia de praia.




'O Pacto' e 'O Erro' - Série Off Campus de Elle Kennedy

Para quem não conhece Elle Kennedy, corram para comprar 'O Pacto', mas aproveitem e levem logo convosco 'O Erro'.

Acreditem. Assim que acabarem o primeiro livro não vão aguentar muito tempo sem ler o seguinte.

Romance quente e bastante divertido, cheio de personalidade. Elle Kennedy criou algumas das personagens que mais gostei de conhecer nos últimos tempos.

Duff - A Amiga Gorda e Feia - Kody Keplinger

Para quem gosta de um romance mais juvenil, mas também com personagens com personalidade, têm de conhecer este livro da Editorial Presença, ' DUFF - A Amiga Feia e Gorda'.

Concordo que o titulo não é dos mais apelativos, mas acreditem que será uma excelente leitura.

Ideal para aqueles leitores que gostam de se perder nas páginas de um livro e depois ver a adaptação cinematográfica!

Perdida - Carina Rissi

A minha estreia com a autora foi, sem dúvida, maravilhosa.

Uma rapariga do nosso tempo que vai parar ao passado onde está destinada a conhecer o amor da sua vida. Um enredo magnifico, não parei de me rir com as personagens e emocionar com os seus dramas.

Uma leitura leve, ideal para esta altura.

Viver Depois de Ti - Jojo Moyes

Uma história intensa que vai apelar às emoções dos leitores.

Lou é uma jovem desempregada que acaba a trabalhar como cuidadora de Will, um jovem tetraplégico. Uma leitura diferente, com problemas diferentes dos habituais dos protagonistas a que estou habituada.

Além disso, o filme está quase a chegar, haverá altura melhor para começar esta leitura?

A Loucura de Lorde Ian Mackenzie

Acho que ainda estou numa ressaca literária depois de ter terminado esta leitura.

O Lorde Ian Mackenzie foi dos personagens masculinos mais complexos que vi nas páginas de um livro.

Um romance de época que se vai distanciar de todos os que já leram até hoje.

Amor Cruel - Colleen Hoover

Se escolherem este livro com uma das vossas leituras de praia, não se esqueçam dos lenços. Fica o aviso :)

Colleen Hoover é das minhas autoras favoritas e, para mim, este é um dos seus melhores livros. Um excelente New Adult.

Aconselho todos os livros da autora!

Opinião aqui.

Fala-me de Um Dia Perfeito - Jennifer Niven

Este livro foi uma surpresa enviada pela editora. Não estava nada a contar com ele e acabou por ser uma excelente surpresa.

Ri-me com os personagem mas também chorei com eles.

Mais um New Adult nesta lista de livros que recomendo!

Opinião aqui.

O Segredo de Violet - Monica Murphy

Esta é a minha leitura actual. Ainda vou a meio, não posso dar uma opinião definitiva mas estou a adorar até agora,

Um romance bem quente, mas num género muito diferente daquele a que Monica Murphy nos habituou.

Uma sugestão quente para este dias quentes!

A Rapariga no Comboio - Paula Hawkins

Acho pouco provável que ainda não tenham lido ou pelo menos ouvido falar deste livro.

Sucesso literário de 2015, com uma adaptação cinematográfica aí à porta, 'A Rapariga no Comboio' acabou por ser a minha entrada no mundo dos thrillers.

Uma leitura viciante que não vão conseguir largar!

Opinião aqui.

Já leram ou querem ler 

alguma destas sugestões?

Sem comentários:

Enviar um comentário