segunda-feira, 22 de agosto de 2016

[Das Páginas para o Ecrã] Me Before You (Pode Conter Spoilers)


Olá :)

O filme de hoje é um romance do estilo drama baseado no livro 'Viver depois de ti' da escritora Jojo Moyes e editado em Portugal pela Porto Editora. 

Lou Clark perde o emprego que tem numa espécie de pastelaria, visto isto precisa de encontrar um novo emprego o mais rapidamente possível, até porque os pais têm dificuldades económicas e precisam de ajuda. 

Desloca-se a uma agência e dizem-lhe que precisam de alguém para cuidar e acompanhar um homem com deficiência. Lou aceita o emprego e logo conhece Will Traynor, o homem que ela deve acompanhar.

Ao inicio a relação deles não foi fácil, porque Will recusava-se a fazer amigos e tinha pouca alegria de viver, mas Lou não desistiu e tentou sempre um e outro 'esquema' para poder fazer Will rir-se e conseguir que fossem amigos. 

Lou é super divertida, adorei tudo na personagem, desde as roupas ao carisma, desde o cabelo ao sorriso doce. Ela em muitos aspectos fez-me lembrar de mim própria, o que acabou por me aproximar mais.
Já o Will, também gostei bastante dele, as suas expressões quando a Lou fazia mais uma das suas eram super divertidas, ahahah não consigo deixar de rir quando me lembro de algumas partes. 

Mais para a frente, com o aproximar deles senti tanto mas tanto carinho pelo casal que não queria que eles se separassem por nada e essa foi a grande razão das minhas lágrimas. 
Não queria! 

Desejava que todo o final fosse diferente, mas Jojo Moyes quis assim e bem ela é que criou a história.. Mas enquanto espectadora digo que o Will não merecia, e que nunca mas nunca me vou esquecer desta história, acho que é o grande objetivo da escritora, criar uma história que faça o leitor, e neste caso o espectador, não esquecer e agarrar-se à vida com todas as suas forças, porque a vida tem tanta coisa bonita e de um momento para o outro tudo pode mudar. 

O grande lema que o Will transmitiu ao longo do filme 'Vive bem. Só vive', vou levá-lo sempre comigo, e quando me sentir triste vou pensar nele. 

Este filme mudou a minha vida, eu nunca mais serei a mesma e até que me lembre a história irá sempre acompanhar-me nesta grande viagem, que é viver. 


(música do filme)

2 comentários:

  1. é tão bom quando um filme tem assim um impacto na nossa vida!
    passou a ser o meu filme preferido :)
    saí da sala de cinema (após deixar as lágrimas assentarem) e fui VIVER :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa,
      Ainda hoje me custa lembrar da última parte do filme..
      Este filme fez-me ver o mundo e a minha vida de outra forma :)
      Bjinho*
      Mara*

      Eliminar