terça-feira, 30 de agosto de 2016

[Opinião] 'Apenas Um Dia' de Gayle Forman


Estou de volta aos livros de Gayle Forman e também às suas duologias. Comprei este livro da Editorial Presença recentemente porque tinha muita curiosidade em ler outras histórias da autora.



Ainda não sei se esta leitura era aquilo que estava à espera. Esperava um romance, mas poucas foram as páginas do livro em que visualizámos o romance de Allyson e Willem. Essas páginas foram para mim o ponto forte do livro.

As páginas iniciais, para mim, foram de leitura compulsiva. Não conseguia parar de ler sobre a viagem de Allyson, a mudança que Willem lhe trouxe. Prometia ser uma leitura bem ao meu género e mal podia esperar por ter um bocadinho livro para ler um bocadinho mais.

Depois uma mudança na direcção da história levou a que os capítulos que se seguiram me fizessem quase arrastar a leitura. Já não é a primeira vez que me acontece isto com um livro da autora e apesar de conseguir ver o realismo que esses capítulos deram à história, uma parte de mim ainda torcia pelo romance de Allyson e Willem. Não havia necessidade de dois livros para contar esta história.

O fim em aberto deixa vontade de ler já o próximo livro e ver afinal o que vai acontecer. Assim, ‘Apenas um Ano’, o segundo livro desta duologia, foi uma das minhas mais recentes leituras na expectativa de um novo rumo, mais positivo de preferência.


2 comentários:

  1. É uma maldade quando nos deixam penduradas à espera do volume seguinte ;)

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo :) Por isso é que só o li quando já tinha o segundo livro nas minhas mãos !

      Eliminar