domingo, 14 de agosto de 2016

[Opinião] 'A Bela e os Lobos' de Alexa L.D.




























Olá pessoal,

Então como prometido cá estou eu para vos dar a minha opinião sobre o livro 'A Bela e os Lobos'.

Eu já estava para ler este livro à algum tempo mas ainda não tinha havido oportunidade (até porque este livro fazia parte do meu TOP 5 de livros que queria ler em breve, e esse post foi publicado para ai há um mês ou dois atrás ahahahah), mas pronto já o li e pessoal Adoreiiiiiii :D

Confesso que estava de pé atrás com o livro, porque bem tenho as minhas razões ahahah mas.. devido às opiniões positivas que li decidi pedir à editora um exemplar para opinião, e desde já agradeço a resposta breve e o envio. 

Então, vou tentar não dizer muitos spoilers (tentaaaarrrrr), a história é passada entre a Helena que é filha do ultimo líder da revolução contra os Lycans e Shane o Rei Maddox líder dos Lycans do Norte. 
Tudo se inicia com uma guerra entre o líder da revolução e os Lycans, onde Helena perde o pai e acaba por fugir para uma aldeia perto do castelo. 

Ora estava tudo a correr bem até Helena perceber que era a Escolhida do rei Maddox, ou seja de Shane, e ter que ir com ele para o seu castelo. Visto isto acontecem mais umas coisas, e Helena descobre que Shane tem um irmão que é o Kyrian Rei dos Lycans do Sul (o mauzão da história) e que ele também a Escolheu, inicia-se assim uma guerra entre irmão pela mesma mulher. 

Estou a contar tudo muito rápido porque não quero entrar em pormenores que depois para quem está a ler serão spoilers e bem não quero mesmo, vocês entendem não é? 

Pormenores do livro que são significativos: adoro o 'glossário' de termos usados ao longo do livro, acho que dá muito jeito até para entender a diferença entre um Lycan e um Lobisomen. 
Outro pormenor que eu acho que podia ser melhorado é a capa, gostava que ela chamasse mais à atenção, porque quando olho para a capa faz-me lembrar mais um livro infanto-juvenil e não gente tem pormenores demasiado super com sangue e biack (principalmente a parte em que a dona do bordel, aiiiii não posso mas é nojenta essa parte ahahah) para ser infanto-juvenil :D

Depois por último, pontos positivos e negativos da história em si: Adorei a personagem da Helena, se bem que acho que se eu fosse ela já me tinha deixado encantar pelo Shane (minha opinião) .. Achei-a super adulta e não era mais uma menininha indefesa que tinha sido escolhida e pronto resumes-se a isso e só lá está quase a ver a bola apenas, NÃO a Helena é uma mulher de armas que até pode ter medo do destino, mas tenta que ele não seja o que as pessoas decidiram para ela mas sim o que a própria sonhou e parabéns à escritora porque finalmente criou uma personagem feminina doce e selvagem ao mesmo tempo sem um pingo de exagero nas duas versões. 

Um ponto que bem não é negativo, mas pronto eu estou sempre à espera de um conto de fadas em que os dois terminam juntos no final e demonstram muito amor, por isso gostava de ter visto mais romance no livro e gostava de não ter ficado com tantas dúvidas no fim, mas já sei que o segundo livro está para sair até ao final deste ano (ieeeeiiiiiiiiiii) e quem acham que o quer ??? Miiii, ah pois é ahahahah :D

Vou deixar-vos com um grande beijinho, espero que tenham gostado da minha opinião e digam alguma coisa sobre a opinião ou mesmo se já leram ou não o livro ou whatever comentem o que quiserem mas digam alguma coisa tiiiim? 

Beijinhos.*  

Sem comentários:

Enviar um comentário