Olá.
Nos mês de Maio o filme Disney escolhido pela Jaqueline do blog Histórias Fantásticas foi a Cinderela.
Desta vez consegui ler o conto, e digamos que já tinha visto várias versões da história da Cinderela, e algumas que se aproximaram da verdadeira, mas nunca tinha lido realmente a que deu origem ao filme.
Nos mês de Maio o filme Disney escolhido pela Jaqueline do blog Histórias Fantásticas foi a Cinderela.
Desta vez consegui ler o conto, e digamos que já tinha visto várias versões da história da Cinderela, e algumas que se aproximaram da verdadeira, mas nunca tinha lido realmente a que deu origem ao filme.
O conto pouco tem a ver com o filme, e mais passo a explicar porque:
Enquanto que no filme o pai da Cinderela morre, no conto o pai faz parte dos 'vilões' aliando-se à madrasta contra a filha.
No filme existe uma fada madrinha. No conto existe uma pombinha que ajuda a Cinderela a ir ao baile.
No filme o baile é de uma noite apenas, e no conto são 3 noites.. Nessas 3 noites, Cinderela muda sempre de vestido usando cada um mais bonito que o outro.
Depois, a questão de experimentarem o sapatinho .. o príncipe é enganado 2 vezes pelas duas irmãs e quem lhe acaba por revelar a verdade é a dita pomba, acabando no fim por acertar na jovem.
Por último, o sapatinho de cristal gente .. meu deus, uma das partes fundamentais da história .. no conto o sapato não é de cristal mas sim bordados a ouro (lá se foi a essência do conto).
Se conhecem minimamente a história do filme, percebem que pouco tem a ver com este conto a não ser a história base de uma menina jovem, bonita e bondosa que acaba por ficar orfã de mãe e o pai casa com uma madrasta má passado um ano e a madrasta (e as suas duas filhas) a fazem de criada..
Esta é a estrutura da história.
Para quem não conhece a história do filme da Disney, passo a dar um pequeno resumo.
Cinderela ficou orfã de mãe ainda era pequena, e passado um ano o pai casou com a sua madrasta. O pai, pouco tempo depois do casamento morreu deixando Cinderela sozinha com a madrasta e as suas duas meias-irmãs.
Ambas, não perderam tempo a torná-la uma criada e a deixarem que ela trata-se de tudo. Mas Cinderela vivia feliz porque tinha os seus amiguinhos (ratos e passarinhos) que lhe davam muita força e por vezes a ajudavam a fazer as suas tarefas.
Um dia surge um convite para um baile real, e Cinderela afirma que gostava de ir. A madrasta diz que pode ir caso consiga realizar todas as suas tarefas e ainda arranjar um vestido a tempo.
Cinderela com tantas tarefas não teve tempo para preparar o seu vestido mas os amiguinhos trataram disso, e arranjaram-lhe o velho vestido da sua mãe. Mas o egoísmo das irmãs e da madrasta era tanto que lho estragaram todo antes de ela sair de casa.
Mais tarde surge a Fada Madrinha de Cinderela que a ajuda, oferecendo-lhe um vestido, uma carruagem e criados para a ajudarem e a tornarem um princesa por uma noite. Cinderela vai, mas com a recomendação que toda a magia acaba à meia-noite.
Já no baile, o príncipe dança e acaba por se interessar por ela. Ao som das 12 badaladas da meia-noite Cinderela foge dele, e acaba por perder o seu sapato de cristal na escadaria.
O príncipe decidido a encontrar a jovem, dá a ordem que todas as raparigas do reino (ricas ou pobres) devem experimentar o sapato e que a quem servisse o mesmo, seria a sua esposa.
Assim foi, e chegando à ultima casa Cinderela acaba por experimentar o sapato tornando-se assim a mulher do príncipe.
Claroooo que leva mais uma voltas, mas já contei muito mesmo assim.. ahahah xD
Para finalizar devo dizer que o filme da Disney é 1000x melhor que o conto em vários aspectos (que são explícitos depois de tudo o que eu já referi), e que se poderem não percam mesmo este filme de animação porque é um momento muito bem passado ;)
Beijinhos.*
(Trailer Oficial do filme Disney em Inglês)
Sem comentários:
Enviar um comentário