segunda-feira, 12 de setembro de 2016

[Novidades de Palmo e Meio] 'A Fala das Coisas' de José Jorge Letria






O que diria uma porta se falasse?
E o que responderia a televisão se ouvisse?
E quão divertido seria se todos os objetos lá
de casa se pusessem na tagarelice?






Depois de Bichos do Avesso (Booksmile 2016), a primeira obra original de José Jorge Letria, um dos mais premiados e queridos autores portugueses, no catálogo da Booksmile, chega-nos A Fala das Coisas. Um livro, ilustrado por Elsa Fernandes, cheio de monólogos divertidos dos objetos comuns que usamos no nosso dia a dia.

Tu gostas de falar, certo? E de certeza que adoras dar a tua opinião e tagarelar, e até de resmungar. Então e as muitas coisas que há à nossa volta? Será que elas também têm ideias, queixas e voz? Posso garantir-te que têm. Basta abrires este livro mágico para conheceres A Fala das Coisas. Cada objeto vai deslumbrar-te com a sua sabedoria, e explicar-te a sua função, o seu papel e a sua importância no mundo em que vives.

Vais ficar maravilhado e aprender a respeitar estas muitas coisas que têm tanto para contar.


Autor de uma vasta obra literária que começou a ser publicada em livro em 1973, José Jorge Letria, nascido em 1951, é um dos mais destacados criadores de livros para crianças e jovens em Portugal, com numerosos prémios recebidos.

Traduzido para mais de dez idiomas, recebeu dois Grandes Prémios da Associação Portuguesa de Escritores, dois prémios Eça de Queirós-Município de Lisboa, o Prémio Internacional UNESCO, o Prémio Nacional «O Ambiente na Literatura Infantil» (três vezes), o Prémio Aula de Poesia de Barcelona, o Prémio da Associação Paulista de Críticos de Arte e ainda o Prémio da Fundação Nacional do Livro Infantil (Brasil).

É presidente da Direção e do Conselho de Administração da Sociedade Portuguesa de Autores, presidente do Comité Europeu da Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores e membro da Direção do Grupo Europeu de Sociedades de Autores e do Comité Executivo do Writers and Directors Worldwide.

Sem comentários:

Enviar um comentário