quinta-feira, 22 de setembro de 2016

[Novidades de Palmo e Meio] 'Reconstruir os Dias' de Margarida Fonseca Santos






Reconstruir os Dias , de Margarida Fonseca Santos, é o terceiro volume da coleção A Escolha é Minha.

Uma coleção que fala sobre as opções que os jovens têm de tomar todos os dias. Histórias que podem ser contadas por eles.








Filipe, Gustavo e Domingos - três gerações, a mesma perda. Num momento em que a vida parece deixar de fazer sentido, e a saudade se torna quase insuportável, filho, pai e avô começam a reconstruir o que pensavam já não ser possível após a morte de Rosarinho: os dias.

Três ajudantes um pouco improváveis tomam parte ativa nessa reconstrução: Mercedes, uma cadela adorável;
Aparício, que, além do nome pouco comum, tem uma história que lhe permite saber exatamente o que sentem aqueles três; e um besouro, que, por não saber que não era suposto voar, voa sem receio.
Na amizade, na entreajuda e no respeito pela individualidade, reconstroem-se então os dias, um por um.


Margarida Fonseca Santos publicou o seu primeiro livro para crianças há vinte e um anos. Desde esse instante, nunca mais parou de escrever para este público, um verdadeiro desafio que se transformou numa grande paixão. Autora reconhecida e muito querida do público, tem uma grande parte das suas obras no Plano Nacional de Leitura.

Paralelamente a isso, escreve para adultos e para teatro, trabalha na área da escrita criativa e do treino mental, algo que ficou do tempo em que se dedicava à Pedagogia e à Formação Musical. Esta coleção, A Escolha É Minha, é o reflexo de todo este percurso.

Sem comentários:

Enviar um comentário