terça-feira, 17 de abril de 2018

[Opinião] ' A Luz da Princesa - Saga Os Cinco Elementos ' de Carina Sapateiro


'Ninguém é quem ela pensava ser, nem mesmo os seus amigos e familiares.'


Olá.

Antes de dar a minha opinião sobre este livrinho, tenho que agradecer a generosidade da editora por me ter cedido um exemplar para opinião, não conhecia nenhuma obra da escritora por isso é sempre uma novidade para mim.

Carina Sapateiro reporta-nos para um mundo que eu em especial adoro, o dos vampiros vs fadas, e neste caso em especial ambos os lados estão um contra o outro.


Vou resumir para que possam entender um pouco do conteúdo do livro, então em Fairyland, o reino das Fadas de repente foi atacado pelo rei dos vampiros, pois o próprio queria governar todo o reino da magia, e só faltava conseguir o das Fadas.

A rainha das Fadas na altura manda que coloquem a princesa do seu reino num local seguro e o seu guardião coloca-a na casa de uns humanos que a criaram como sendo deles. O livro inicia-se desta forma.

Anos mais tarde surge uma menina na sequela que se chama Katherine (e que como é obvio, é a nossa princesa, ahahah). Katherine não acredita em histórias nem em contos de fadas, até que ela e o namorado sofrem um ataque de umas criaturas estranhas e a sua vida sofre uma reviravolta.

Ora, comentários!?
Adorei pois, achei um livro sempre com uma história coerente com o futuro e o passado. Gostei muito de conhecer a Kath e os seus amigos loucos.

Um grande ponto positivo foi ver a forma como Kath conseguiu lidar com a situação que lhe aconteceu. Demonstra que ela tem uma grande força de viver, e que independentemente do que lhe possa acontecer ela é uma menina forte e consegue ultrapassar tudo.

Gostei muito da forma como a escritora iniciou a Kath na descoberta do seu mundo mágico, acho que ainda não tinha lido nada do género e foi divertido.

Vou dar 4 estrelas pois este livro surpreendeu-me muito pela positiva, e se estás a ler isto querida Carina Sapateiro estou 'aguardando' o próximo livro ansiosamente. 😁

Beijinhos literários*


Sem comentários:

Enviar um comentário