quarta-feira, 2 de maio de 2018

[Opinião - Fora de Portas] '9 Meses Cinderela - Grávida de Um CEO' de Bella Mattos




Olá gentji linda, 

Então como podem verificar esta é uma rubrica nova (forrada de velha, ahaha) do blog, e vai ser usada para divulgar opiniões de livros que eu ou a Cátia poderemos vir a ler do estrangeiro.

Eu achei que era interessante criar um espaço próprio para este tipo de conteúdo, mesmo como forma de divulgação de livros que muitas vezes não saem cá em Portugal e dos autores dos mesmos.
Então iniciamos com o livro '9 Meses Cinderela' da autora Bela Mattos, que curiosamente depois de uma incansável pesquisa na internet não encontrei nada sobre a própria, devendo partir do pressuposto que possa ser um pseudónimo, mas que nem assim me fez desistir da leitura do e-book.

Num ritmo cómico e de certo modo querido encontramos a personagem principal chamada Natalia (Nathy), uma menina de 19 anos, que sem quase experiência sexual, depois de uma festa onde bebeu demais se encontra na cama com um desconhecido.

Mais tarde, juntamente com a sua amiga Rafaela (Rafa), Nathy descobre que aquele homem desconhecido era nada mais nada menos que Rick Madolnato o empresário mais bem sucedido do Brasil e mais rico também.

Nathy nem queria acreditar que tinha tido uma noite com aquele homem, e uma experiência tão má também, pois a pobre foi completamente humilhada e posta de lado pelo próprio quando acordou.

Visto isto passam-se 2 meses e Nathy descobre que está grávida. Acaba por contar à melhor amiga e ao pai, que como imaginam não colaborou e queria que Nathy aborta-se!

A menina procura a única ajuda possível e vai a correr contar ao Rick o sucedido, novamente volta a ser posta de lado e com um rótulo de mentirosa.
Confesso que o homem me irritou de inicio ao fim do livro!!! 😡

A única que dá a mão à menina é a mãe do Rick uma senhora amorosa que ao longo da história se mostrou mais mãe da Nathy que outra coisa.

O livro fala de temas muito específicos e que acabam por nos deixar agarradas de principio ao fim.. ora bem temas como: Cancro, a perda de alguém próximo, aborto, ligações familiares fragilizadas por acontecimentos passados, divórcios, enganos, romances mal terminados, entre outros assuntos.

A realçar as personagens Rafaela a melhor amiga de Nathy que foi incansável e nunca a deixou sozinha e de João Miguel o irmão de Rick que na minha opinião ele sim devia ter ficado com Nathy desde o inicio, deixando o Rick posto de lado, unf!!!!

Leva-nos do interior do Brasil ao interior de Paris passando ainda por São Paulo aquela linda e animadissima cidade. 😄 Adorei o livro devido aos temas e mesmo à leitura fácil que envolve as pessoas no relacionamento, de modo a não largar uma página para ver o que vai acontecer a seguir, e foi sempre a surpreender 😘

Já agora se o quiserem adquirir o site Amazon tem em e-book, é só clicarem e estão logo lá. 😛


Beijinhos literários, até ao próximo post.*

Sem comentários:

Enviar um comentário