quinta-feira, 5 de julho de 2018

[Opinião] 'Uma Noite Inesquecível' de Julia Quinn (Smythe-Smith Quartet #2)



Pleno de romance (e de peripécias, claro!), o segundo volume da série Quarteto Smythe-Smith vai derreter o coração dos fãs de Julia Quinn.



Li o primeiro livro da saga 'Quarteto Smythe-Smith' de uma rajada e fui logo para este, onde só posso dizer 'meu deus, tão bom'. (podem ler a opinião da Cátia do primeiro livrinho, aqui)

Quero agradecer à editora por continuar a publicar livros deste autora cá em Portugal, porque realmente são uma delicia. 

O inicio de 'Uma noite Inesquecível' conta a história do conde de Winstead que depois de uma rixa de homens que, o impediu de continuar em Londres durante 3 anos (penso eu ahaha), regressou e se deparou com o musical anual da família, mais especialmente com a jovem que estava sentada ao piano.

Anne Wynter para proteger a sua pupila e o seu emprego, viu-se obrigada a colaborar com o sarau maravilhoso da família Smythe-Smith, e é a partir deste momento que toda a ação do livro se desenrola, pois o Daniel Smythe-Smith bate com os olhos nela, e podem imaginar o que aconteceu daqui para a frente!?

A história é bastante divertida pois o casal usa as três crianças a cargo de Miss Wynter como desculpa para os seus encontros, e as crianças são tão rebeldes que tentam, de todas as formas obrigá-los a executar as atividades que elas mais gostavam. Para o leitor estas partes vão dar sem dúvida muitos motivos para grandes risadas.

Gostei muito de conhecer estas personagens e confesso que a ação do segundo livro é em tudo melhor que o primeiro, achei a Anne uma mulher destemida, amorosa e bastante consciente do seu estado social, (infelizmente, ahaha), quanto ao Daniel é um arrogante para variar, mas Quinn deu a este personagem um ar humano e romântico que me fez gostar mais dele ao longo dos capítulos.

A forma final como o casal se desencontra e volta a reencontrar vai fazer palpitar muitos corações românticos e agarrar o leitor até à última página.

(Quatro estrelas e meia... muitoooo perto das 5)

Sem comentários:

Enviar um comentário