quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

[Opinião] 'A Paixão de Wilde' de Eloisa James



Demorei imenso tempo para escrever esta opinião porque não sabia em especial o que dizer do livro... Mas vamos lá...

Quando vejo um novo livro desta escritora fico logo super curiosa e não descanso até o ter! Posso agradecer à editora TopSeller pela oportunidade de me ceder um exemplar para leitura, muito obrigada de 💓

De todos os livros editados em Portugal não desgostei em particular de nenhum, muito pelo contrário, adorei cada um de sua forma, mas este ficou um pouco aquém das minha expectativas.

A trama inicia-se com o regresso do lorde Alaric Wilde, que passou vários anos no estrangeiro e ao longo desse tempo foi escrevendo várias histórias das suas aventuras. Essas aventuras tornaram-se famosas e por consequente torno-o também uma 'vedeta' no público feminino, o que tornou a sua recepção no porto de Londres muito calorosa, ahahah.

Lorde Wilde regressa assim ao castelo do pai e conhece a jovem Willa, e alguém que apesar de ler muito, nunca leu nenhuma história dele nem está de todo interessada.

Willa tenta fugir de Alaric e das suas investidas, mas no fim acaba seduzida e mais tarde envolvem-se.

Achei o livro particularmente 'cheio' de descrições, o que acaba por nos fazer perder um pouco e com uma acção que não se desenvolve, a não ser nas ultimas páginas o que nos acaba por deixar com aquele sabor na boca de 'OK, é só isto?' ... Eloisa James tem livros que me fizeram suspirar e imaginar mais, mas este não me deixou particularmente com nenhum desses sentimentos.

Pensei muito se devia dar esta votação, mas tenho que ser coerente com o que senti durante e depois da leitura do livro.


Vi que o novo livro já saiu este mês (podem ver aqui) e espero lê-lo em breve e ficar com uma outra ideia desta coleção. Não deixem de ler para que possam também vocês ter uma opinião sobre este livro, que pode (e espero...) que seja diferente da minha. 😅

Boas leituras.*

Sem comentários:

Enviar um comentário