segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

[Opinião] 'Na Sombra da Noite' de J.R. Ward


Sinopse:

Nas sombras da noite da cidade de Caldwell, em Nova Iorque, trava-se uma guerra territorial entre vampiros e seus caçadores. Ali existe um bando secreto de irmãos sem igual - seis guerreiros vampiros, defensores da sua raça. Mas nenhum deseja mais a morte dos seus inimigos que Wrath, o chefe da Irmandade da Adaga Negra.
Único vampiro de puro-sangue que resta no mundo, Wrath tem contas a ajustar com os matadores que lhe levaram os pais, séculos atrás. Mas quando um dos seus mais estimados combatentes é assassinado - deixando órfã uma filha meio-sangue desconhecedora da sua herança e do seu destino - Wrath tem de tratar do acolhimento da bela fêmea no mundo dos não-mortos.
Transformada por uma inquietude no seu corpo que não conhecia, Beth Randall não tem defesas contra o homem perigosamente excitante que vem visitá-la durante a noite, com os olhos encobertos. As suas histórias de irmandade e sangue assustam-na. Mas o seu toque acende uma fonte crescente que ameaça consumir ambos.


“Seis guerreiros vampiros, amantes perigosos e irmãos de sangue vêm até si neste livro verdadeiramente poderoso.” 


“Na sombra da Noite” é um livro do estilo fantástico da editora casa das letras que saiu em 2009 nas livrarias e foi a minha estreia com a autora. 

Que posso eu dizer? Adorei, obvio! 

Foi simplesmente delicioso e agarrou-me à coleção, e quando eu tinha dito que não havia mais nenhuma saga de vampiros para mim que não a da Adrian, enganei-me pois esta conseguiu deixar-me estasiada. 

Quanto aos personagens, inicialmente não gostei da Beth pois achei-a mais uma mulher como tantas outras de tantos outros livros, ou seja achei que não havia nada nela que sobressai-se até que se dá o momento e “pufffff” a Beth passou de minha “odiada” não que nunca cheguei a odiar verdadeiramente personagens, mas vá “personagem mais fraca” para a que eu mais gostei. Deixou de ser frágil e sensível para se tornar numa mulher com auto estima e corajosa. 

Wrath, é simplesmente maravilhoso amei o personagem logo na primeira página, pois achei-o letal e querido, que são dois lados que eu aprecio bastante nos personagens vampíricos. E desde Adrian que simplesmente amo os líderes do clã. Não sei, deve ser o poder que eles tem e o sentimento que demonstram ao longo dos livros que me faz gostar tanto deles. 

Quando li a descrição do guerreiro Zsadist simplesmente fiquei assustada pois ao imaginá-lo só consigo pensar numa coisa muito feia, mas ao longo da história vou ganhando um apresso por ele aos poucos e faz-me querer que chegue a leitura do seu livro, pois gostava de saber com quem vai ficar ou se fica realmente com alguma fêmea. 

Quanto à opinião da maioria das pessoas de que as sagas “Irmandade da Adaga Negra” de J.R. Ward e a da “A Raça da Meia-Noite” de Lara Adrian são muito parecidas e com pormenores idênticos eu simplesmente, discordo. Pois são fã de Adrian e ao ler este primeiro livro da Ward consegui perceber que há singularidades, pois a Raça já tem um quartel e eles já lutam com lá está “esbirros” ou seja humanos controlados por vampiros e a Irmandade luta com caçadores, o que é completamente diferente. As fêmeas pelo menos esta primeira é uma vampira ou seja Ward já vai buscar muito aquele conceito de mordida-vampiro (neste primeiro livro, pois é o único que consigo opinar) algo que a Adrian contraria pois as fêmeas nos seus livros são maioritariamente companheiras da raça ou seja são uma raça especial que acasala com vampiros. Achei a Ward mais completa que a Adrian no campo da acção, mas por outro lado um pouco fraca no amor propriamente dito, algo que já a Adrian tem com fartura. 

Por tanto leitores como podemos ver há diferenças nas sagas cada uma é especial da sua forma e marca por si, não deixem de ler ambas pois são deliciosas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário