terça-feira, 28 de julho de 2015

[Opinião] 'Primeiro Amor' de James Patterson

Mais informação no site da editora

Nunca li nada de James Patterson, aliás nunca foi um autor que me chamasse a atenção, e se não tivesse recebido este livro como oferta na compra de um outro, provavelmente não seria uma leitura que viesse a fazer.

Axi Moore decide deixar tudo para trás e partir numa aventura com o seu amigo Robinson. Uma montanha-russa de emoções e situações que fazem com que Axi consiga ser ela própria e não a imagem que sempre quis mostrar. 

Este livro não foi nada do que esperava e no fim fez-me pensar: porque é que não o li mais cedo? Acabei por ficar agarrada a esta história que transformou-se em algo que eu nunca esperava. Um romance jovem, intenso, que sobrevive às provações da vida.
Gostei muito da dinâmica dos protagonistas, o Robinson sempre no flirt e a Axi com o ‘somos só amigos’, apesar de o leitor conseguir ver a faísca entre ambos e ver que ia dar em alguma coisa. 

A meio da leitura o autor conseguiu baralhar-me, pensando que tinha percebido o motivo da fuga de Axi, para depois dar uma reviravolta e ter trazido algumas lágrimas com o desenrolar triste desta história.

Se ao princípio começa por ser uma história sobre dois adolescentes apaixonados, uma história sobre o Primeiro Amor, com o aproximar do fim do livro vem a tornar-se em muito mais. Uma história tocante, marcante e bastante emocionante que mostra um primeiro amor diferente do que estamos habituados a ler nas histórias de romance com um final feliz.

A falta de um final feliz, pelo menos na minha opinião, não veio a tornar-se um ponto negativo nesta leitura, aliás é o que traz um toque de realidade a este livro. Nem sempre há finais felizes na realidade, há momentos do presente felizes, e é nesses que nos devemos focar.

Um pouco à semelhança de ‘A Culpa é das Estrelas’ de John Green, é um livro que recomendo para amantes de romance jovem, que não tenham problemas em derramar algumas lágrimas. Um livro improvável que acabou por me apaixonar.

Sem comentários:

Enviar um comentário