quarta-feira, 16 de setembro de 2015

[Mini-Entrevista] Linete Landim


Boa tarde leitores! 

Prontos para conhecerem um pouco melhor a autora Linete Landim? Espreitem as respostas que a autora deu a algumas perguntas que tive o prazer de lhe colocar.

1. Olá Linete! Como descreveria a sua escrita para alguém que se estreasse agora na leitura das suas obras?

Olá Cátia, o meu estilo de escrita é descomplicado e acessível. Tento criar história envolventes e personagens cativantes. Gosto de histórias de amor onde não basta dizer “amo-te” e tudo fica resolvido. 

2. Quais são os autores que mais admira e quais aqueles que servem de maior inspiração?
Apesar de gostar de ler livros quer de época quer da atualidade, gosto mais de escrever livros do século XVII e XIX. Gosto do discurso cuidado, dos trajes requintados, as luzes das velas, entre outras coisas. Sou fã de Madaleine Hunter.

3. Poderia dizer-se que a profissão de escritora não é das mais estáveis. Como descreveria a sua entrada neste mundo literário? Depois de 4 livros publicados e outros a caminho, poderá dizer-se que a Linete está no mundo literário para ficar!
Quero acreditar que sim, Cátia. Vou trabalhar para ser uma referência no mundo literário, mesmo sabendo que a carreira de escritora não é muito estável. No entanto, amo contar histórias de amor e tenciono fazê-lo durante muitos e muitos anos. Entrar neste mundo foi muito complicado pois é um mercado ainda muito fechado. As editoras preferem publicar obras de autores estrangeiros, ou autores já com nome formado. Mas quando há forma de vontade e empenho, não há impossíveis. 


4. Mesmo para quem ainda não leu Correspondência, podemos ver pela sinopse que disponibiliza que este é um romance carregado com sentimentos fortes. Pode contar-nos um pouco mais sobre esta história?

“Correspondência” é uma história de amor onde é preciso compreender o outro e deixá-lo livre. Livre para mudar, livre para decidir. Madalena não é perfeita, pois tal como muitas mulheres, também ela cai no erro de tentar mudar o homem que ama, mas a vida é feita de altos e baixos e o livro leva as leitoras e leitores a viverem as paixões e lutas deste casal. 

5. ‘Rendição’ e ‘Lorde Indeciso’ são os dois títulos se seguem na saga Luar Dourado, começada com Correspondência. O que podemos esperar desses livros?
“Rendição” é um livro mais romântico, pois Alberto, irmão de Gustavo é um homem mais atencioso e meigo, sem no entanto, deixar de ser um ser apaixonante. 
Já “Lorde Indeciso”, é um livro mais divertido, pois Salvador é uma personagem mais descontraída e animada. 

6. Alguma vez pensou em se aventurar na escrita de um livro num género totalmente diferente do que nos tem apresentado? 
Sim, já pensei mas por enquanto tenciono manter-me no mesmo registo literário.

7. Agora uma pergunta para os leitores curiosos. Quais são as suas leituras neste momento?
Estou a ler a coleção Irmandade da Adaga Negra, da J.R. Ward. Vou no volume VIII. E estou a gostar muito. 

8. Para terminar, gostaria de deixar alguma mensagem para os seus leitores?
Obrigada pelo carinho e pelas inúmeras mensagens de apoio e incentivo. Sem vocês, o meu sonho nunca ganharia voo. 

Muito obrigada Linete pela disponibilidade! 

1 comentário:

  1. "Mas quando há forma de vontade e empenho, não há impossíveis. " Ora muito bem dito!

    ResponderEliminar