quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

[10 Dias de Natal] Dia 2 - Top 10: Natal com Filmes e Livros


Olá leitores :)

Mais um dia na nossa contagem. Hoje trago-vos um TOP 10 com sugestões de livros e filmes para lerem nesta época ou mesmo para o tempo passar mais depressa e ser finalmente meia-noite!

Tentei colocar no top escolhas diferentes umas das outras, por isso, têm várias opções para ler/ver até ao Natal. Como já é costume, a lista está numa ordem aleatória.


1. 'Quando a Neve Cai' de John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle (Livro)

Têm pouco tempo para ler? Este livro é o ideal para esta época.
Com três contos, este livro que li há um ano (opinião aqui) lê-se muito rapidamente e consegue transportar-nos para o meio de um Natal cheio de neve.

2. Sozinho em Casa (Filme)

Não vale a pena dizer muita coisa. Provavelmente já o viram 50 vezes, mas se há filme que marca o Natal é este. Assim que começa a ser exibido na televisão, sabemos que o Natal está aí.
Este filme estreou em 1990 e conta com o actor Macaulay Culkin no papel do pequeno Kevin McCallister.

3. Noite de Reis - Trisha Ashley

Holly e Jude querem a todo custo evitar o Natal, cada um pelo seu motivo, mas claro que a autora não deixará que isso aconteça e os personagens acabam por ficar encurralados numa aldeia, sem hipótese de ignorar esta época festiva.
Para quem gosta de romances ;) 
4. Grinch (Filme)

Baseado no livro de Dr Seuss 'How The Grinch Stole Christmas', este filme de 2000 conta com Jim Carrey no principal papel. Não é dos meus filmes preferidos, pois lembro-me de ser novinha e ter um pânico da personagem do Grinch :)
Mas é uma óptima história de Natal para ver com os mais novos.

5. 'How The Grinch Stole Christmas' de Dr Seuss

Aproveitando a visualização do filme, que tal lerem a história que deu origem ao mesmo?
Vergonhosamente nunca li nada de Dr Seuss e este Natal, em principio, este será o livro escolhido para ler.

6. Love Actually (Filme)

Gosto tanto, tanto deste filme. Romântico e fofinho, ideal para ver com este frio, em frente à lareira, com um chocolate quente...
Este filme estreou em 2003 e, além da actriz e cantora portuguesa Lúcia Moniz, tem no seu elenco Emma Thompson, Colin Firth, Hugh Grant, Keira Knightley... Recomendo!

7. 'Um Presente Inesperado' de Carina Rosa (Conto)

Confesso que já fiz o download mas ainda não li. Mas porque não apoiar o que é nacional? A Mara está a ler e muito em breve irá partilhar a sua opinião convosco :)
'Um conto sobre família, amizade e amor, que vai encher o coração dos leitores neste Natal.'

8. Nightmare Before Christmas (Filme)

Um filme de 1993 (curiosamente o ano em que nasci :p) que tenho que ver todos os anos, no Halloween ou no Natal (ou nas duas alturas!).
Brevemente irei partilhar convosco a minha opinião sobre este filme :)

9. 'Um Conto de Natal' de Charles Dickens

O último livro da minha lista. Que tal um clássico? 
Não sou muito dada a clássicos, confesso. É um género em que aposto pouco, mas quero começar a inseri-los nas minhas leituras.
O ebook está disponivel, gratuitamente na Amazon (tenho a aplicação Kindle, são disponibilizados imensos ebooks gratuitamente), fiz o download e espero eventualmente lê-lo. Provavelmente não será ainda este ano.

10. Frozen (Filme)

Adoro filmes da Disney e se tiver que escolher um filme para ver no Natal, escolheria qualquer um da Disney.
Este ano quero rever o Frozen (2013), de preferência em frente à lareira a lembrar a deixa do Olaf: 'Há pessoas por quem vale a pena derreter' ^_^


Costumam ler ou ver filmes alusivos ao Natal durante esta época?

1 comentário:

  1. Tento sempre ler livros ou ver filmes alusivos a todas as festividades, para tentar fazer durante o ano vários dias dias diferentes e especiais :)
    Boas escolhas ;)

    ResponderEliminar