quarta-feira, 13 de março de 2019

[Opinião] 'A Noiva' de Julie Garwood


Boa tarde gente, 

Como estão a entender estou a fazer a actualização das minhas opiniões pendentes, ahahahah então hoje vim dizer por palavras o que achei deste livrinho 'A Noiva' da autora Julie Garwood. 

Este livro foi lançado em Portugal pela editora Quinta Essência em outubro do ano passado, e tem suscitado muitas opiniões positivas. 

Eu não fujo à regra, realmente achei este livro tão booooom... 😆  

Inicialmente quando vi a capa pensei que era mais uma história de época, mas sendo uma autora nova claro que fiquei curiosa.. Mais tarde quando li a sinopse reparei que não era só um romance de época normal, mas sim um romance medieval.. E fiquei ainda mais eufórica e a pensar 'God, tenho que ter este livro!'


"Vais casar comigo. Nunca!"

Então, 'A Noiva' conta a história de um casamento imposto pelo rei para que ambos os países acabassem com as suas guerras internas.

Alec Kincaid é um poderoso escocês, que por ordem real vê-se obrigado a casar com uma jovem inglesa. A noiva escolhida é a filha mais nova de um barão inglês, também ela com pouca vontade de se casar, sair da sua casa e da sua família para se juntar a um bárbaro escocês. 
O barão não quer de maneira nenhuma entregar a sua filha mais nova, recorrendo assim a um plano para que o bravo Highlander se interesse por qualquer uma das suas filhas, menos Jamie. 

Mal Kincaid coloca os olhos em Jamie esse plano vai todo por água a baixo, e ele escolhe-a como sua noiva para o bem e para o mal. 

Sem ter como fugir, Jamie e a irmã (também ela prometida a um escocês, amigo de Alec, e líder de outro clã), partem para as terras altas. Mas o que começou como uma guerra entre ambos, logo dá espaço ao desejo e mais tarde a fortes sentimentos um pelo outro que vai culminar num amor inebriante e que vai agarrar o leitor sempre à próxima página que vier até ao fim. 


"Uma hora depois estavam casados!"


Não podia ter tido uma melhor estreia com a autora, e só peço que a editora (ou as restantes) editem mais livros cá em Portugal porque, juntamente com a minha querida Judith McNaught, esta escritora reservou um lugar muito especial no meu 💓

Não tenho mais a dizer sobre este livro, tem mesmo que ler!! 😉

Boas leituras.*


                                

Sem comentários:

Enviar um comentário