quarta-feira, 20 de março de 2019

[Opinião - Fora de Portas] 'Mafia Captive' de Kitty Thomas



Olá. 

'Mafia Captive' foi uma estreia em muitos sentidos! Primeiro nunca tinha lido nada da autora, e depois já li vários eróticos, mas nunca um dark 😳 e já entendi o porque de este estilo nunca me ter suscitado nenhum interesse!

Esta leitura foi uma que levei a cabo no intervalo dos livros que ando a ler físicos, e dei por mim a parar várias vezes para respirar fundo...! 

Então, um breve resumo da história... 

Faith Jacobson certa noite, estava no local errado, há hora errada.. e testemunhou um assassinato, vendo ainda muito bem quem era o vilão da história. Angelo Raspallo (o nosso vilão), decidiu que iria poupar a vida da pobre moça, mas em troca deu-a como presente de natal antecipado ao seu irmão gémeo, para que o irmão faça dela o que ele quiser... ou seja, tornar a Faith uma espécie de escrava sexual!!!!

Só até aqui respirei para aí umas 20 vezes, pois sendo eu mulher senti-me mal com o que estava a ler, mas não queria desistir da história e tinha esperança que pudesse melhorar... (a esperança é a ultima a morrer, não é???)  

Continuando, surge na história Leo Raspallo, o tal irmão que acaba por ficar com a rapariga... e surge como um salvador da pátria falso que ilude a pobre Faith até lhe mostrar os seus gostos sádicos e masoquistas, e o mundo BDSM!! (Lá se foi a esperança...)

Ora bem, o tema BDSM é algo que já se fala abundantemente nos livros eróticos, graças à bem dita E.L. James, mas de uma forma romancista e não da forma real de como aquelas pessoas pensam e agem... Kitty Thomas quis mostrar o lado mau de um sádico e de uma submissa, envolveu as personagens de uma forma psicológica, que acabou por me incomodar...!

Apercebi-me que desconheço totalmente o mundo BDSM, e que tenho medo que este tipo de comportamentos se venham a tornar moda... não há nada mais humilhante que nos reduzirmos a algo que não somos, como fez Faith, para termos a aceitação de um homem.

Vendo o lado bom do livro, mostrou-me alguns dos piores cenários desta filosofia de vida, tanto do lado do Submisso como do Dominador, e acabamos sempre por perceber o que não queremos de todo nas nossas vidas com este tipo de leituras. 



Sem mais nada a acrescentar, pessoal que fala mal das 'Cinquenta Sombras de Grey' não leiam este, se não até trepam paredes, ahahahahah 😂

Se houver alguém curioso e quiser abrir mais uma janela do seu conhecimento sobre este tema, 'Força aí na maionese' e leiam esta obra que não se vão arrepender, ela até tem boa cotação no goodreads, por isso apostem 😁 

Boas leituras.*

Sem comentários:

Enviar um comentário