quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

[TOP 10] Livros que quero debaixo da árvore de Natal


O Natal está a chegaaaar!

Ok, vou tentar conter o entusiasmo, prometo... Na verdade adoro esta época, gosto de estar com a familia (infelizmente, nunca toda a familia...), gosto de ter uma árvore cheia de luzinhas a piscar a dar ambiente à casa, gosto do frio e da chuva de inverno para passar a ocasião aconchegada à frente da lareira... E não vou mentir, gosto de receber prendas e ver os olhares das outras pessoas quando recebem as suas.

Como sou muito querida (cof, cof), decidi dar uma ajudinha às pessoas da minha vida que dizem sempre 'nunca sei o que te oferecer Cátia' ou 'É tão dificil escolher uma prenda para ti Cátia' - MENTIRA. Minha gente, eu adoro livros, livros são sempre uma boa aposta, nunca se têm demasiados livros, adoro AMO receber livros e claro que não abro excepção no Natal.

Se mesmo assim precisarem de uma ajudinha aqui está uma lista de 10 livros que quero debaixo da árvore de Natal (ps. já estou a aceitar prendas de Natal, really!):



 'Vidas Roubadas' de Mary Kubica

Adorei o outro livro publicado por esta autora em Portugal, 'Não Digas Nada' (opinião aqui) e já desespero por este 'Vidas Roubadas' desde que falei com a autora sobre a sua obra.

Chegou finalmente a Portugal, confesso que não acho muito piada à capa, acho que vai buscar um bocado a imagem ao 'A Rapariga no Comboio' e, apesar de se enquadrar com a sinopse, gostava mais da original.

'De Amor e Sangue' de Lesley Pearse -- já está na minha estante ^_^

Vamos por partes: tem o nome Lesley Pearse na capa? Tem. É preciso ter mais alguma coisa para eu querer este livro na minha estante? Definitivamente, não.

Pois, Lesley Pearse é daquelas autoras que não dispenso, tenho todos os livros da autora publicados em Portugal (com a excepção deste, claro) e apesar de ainda não os ter lido todos, estou ansiosa para ver que história me vai fazer chorar nos traz a autora desta vez.
 'Quando Aqui Estavas' de Daisy Whitney

Este livro não é, de todo, uma novidade como a grande maioria dos livros que figuram nesta lista. A verdade é que já saiu há algum tempo, cheguei a procurá-lo por livrarias, sem sucesso, e foi ficando esquecido na minha wishlist.

Nunca li nada desta autora, se calhar fui um pouco incentivada a querer este livro pela mistura da sinopse e capa que gostei e ainda pelo destaque no inferior da capa que remete este livro para os fãs de 'A Culpa É das Estrelas'.
'Os 100' de Kass Morgan

Adoro. Esta. Capa!

Sei que existe uma série televisiva inspirada neste livro, mas queria primeiro ler o livro e só depois partir para a série (vicio meu).

Desde que saiu que este livro entrou para a minha wishlist. Será a minha estreia com Kass Morgan.
'Apenas Um Dia' de Gayle Forman

Gayle Forman é uma daquelas autoras que tenho imensa curiosidade em ler mais livros seus.

Li a duologia 'Se Eu Ficar', também publicada pela Editorial Presença. e adorei, em especial o primeiro livro, por isso fiquei bastante empolgada quando soube da chegada deste livro.

Não é das minhas capas favoritas, apesar de gostar do fundo, mas acho que a história, mais uma vez, me irá apaixonar (e fazer chorar...).
'No Teu Olhar' de Nicholas Sparks

Ai Nicholas Sparks... Sei que há muita gente que não gosta, mas também sei que há quem adore. Já gostei mais de Nicholas Sparks, depois de uns 10 livros lidos começa a não conseguir surpreender-me e dou por mim, durante a leitura, a estabelecer ligações entre o livro que estou a ler e outro qualquer anterior do autor que tenha lido anteriormente.

Ainda assim, apesar de nos últimos tempos ter imposto a mim mesma uma pausa de Nicholas Sparks, e uma vez que tenho todos os livros do autor, estou curiosa com a sua mais recente obra.
'Eu, o Earl e a Tal Miúda' de Jesse Andrews

Este é mais um livro que teve recentemente uma adaptação cinematográfica. Ainda não vi, pois uma vez mais, quero ler primeiro o livro e só depois ver a sua adaptação ao grande ecrã.

Tenho que dizer que não gosto nada da capa desta novidade Topseller, tenho pena que não tenha sido mantida a original, mas isso não me faz querer menos este livro. 

Espero estrear-me com Jesse Andrews brevemente :)
'Prometes Amar-me?' de Monica Murphy

Cada vez mais Monica Murphy se torna numa autora que quero acompanhar. Li recentemente o 2º livro desta série (este é o 3º), também publicado pela Topseller, e apesar de não ter gostado tanto com o primeiro, a autora continua a prender-me na sua escrita.

Este livro, pelo que percebi, já não acompanha o mesmo casal (o que por um lado é positivo, uma vez que não vejo o que poderia ser acrescentado, de interesse, à história de Drew e Fable) por isso tenho esperança que me arrebate da mesma forma que o primeiro da série!

'A Casa de Bonecas' de M, J. Arlidge

Bastou-me ler dois livros de M. J. Arlidge para ele se tornar num dos meus autores favoritos (opinião de 'À Morte Ninguém Escapa' aqui). Os crimes macabros, o estarmos presentes na investigação e no crime... É difícil não apreciar a escrita e as histórias do autor.

Este livro Topseller é uma das novidades de 2015 que mais quero ler. Gosto da capa, gosto da sinopse, gosto do autor... Só falta mesmo ter este livro na estante!
'A Seleção' de Kiera Cass

Tentei, em vão, resistir a esta série (já estão três livros publicados em Portugal). A primeira coisa a captar a minha atenção são as capas, todas elas lindíssimas. A sinopse também é um ponto forte e parece ser uma leitura bem ao meu género.

Este livro da Marcador será a minha estreia com Kiera Cass, (isto se ele aparecer debaixo da árvore de Natal), o que será a minha desgraça, porque já estou mesmo a ver que me vou apaixonar pela história, e depois lá terei que adicionar os restantes livros da série à minha estante...


Como podem ver, até fui simpática nos pedidos. Podia muito bem ter feito um Top 50 de livros que quero para o Natal, a minha wishlist tem capacidade para preencher uma lista dessas dimensões, deixando ainda de lado alguns 'suplentes' prontos a entrar.

Já leram ou querem ler algum destes livros? Quais os livros que querem debaixo da vossa àrvore de Natal?

2 comentários:

  1. Estou a ler A Casa de Bonecas e a gostar muito, é o primeiro livro do autor que leio e fiquei fã, tenho para ler o Vidas Roubadas, já que compartilho da sua opinião no que diz respeito ao anterior Não Digas Nada. Boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Gosto muito da série e, apesar de se poder ler fora de ordem, aconselho vivamente a ler os primeiros livros, pois neles ficamos a conhecer alguns aspectos da vida de Helen Grace. Estou super curiosa com a Casa de Bonecas e o Vidas Roubadas!
      Obrigada pelo comentário e votos de boas leituras.

      Eliminar