quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

[Desafio Literário] Os meus desafios de 2016.*


Olá. 

Andava eu a ver pelo facebook os vários desafios que as meninas de vários blog's vão fazer quando começo a pensar, 'heyy e tu Mara? O que vais ler?'.


Pois é, em 2015 não entrei em nenhum desafio literário e estive bastante parada em compras e mesmo em leituras.. mas acho que basta um ano não? Decidi voltar aos desafios, e a algumas compras, actualizei o meu goodreads (coisa que não fazia há 1 ano mais coisa, menos coisa .. que vergonha ahahah) e já tenho uma estante só onde vou colocar livros de 2016 que vou tentar adquirir este ano. 
Podem acompanhar tudo no meu GoodReads

Então vamos lá aos desafios... 

1. Desafio do GoodReads. 



Pela primeira vez decidi entrar no desafio do GoodReads "Reading Challenge", e para já estabeleci a meta de ler 50 livros, penso que dá para alterar caso não consiga ler todos a que me propus.. mas para já coloco uma meta alta para ser mais aliciante eheheh

Decidi ler 5 livros por mês o que no máximo de 10 meses irá dar o total de 50 livros.

Não invalida que caso leia mais não conte pois não me propus só a ler 5 em cada mês, 5 livros é o máximo que devo conseguir ler. :)


2. 'Desafio dos Títulos' 

Para além deste desafio (do GoodReads) que é mesmo para despachar livros que tenho por ler na estante há pelo menos 2 anos, comecei a percorrer a blogosfera e encontrei finalmente um desafio super querido do blog 'A Garota com os Livros'. 

Então pelo que eu percebi, o desafio consiste em 12 categorias cada uma com um tema especifico e o plano da menina do blog 'A Garota com os Livros' é ler pelo menos um livro de cada categoria até ao final do ano. 

Podemos ainda cumprir duas categorias no mesmo mês (ou seja, a categoria de Agosto e de Setembro ambas em Agosto), ou mesmo ficar um mês sem cumprir nenhuma das metas. Digamos que já tenho um mês onde não me apetece nadinha cumprir a meta e quando virem a imagem vão logo imaginar qual é, ahahah xD

Não existe uma ordem certa, mas eu pessoalmente vou tentar ao máximo cumprir a ordem que elas tem na imagem, porque gosto e acho correto. 

Podem ter acesso a mais informações sobre o desafio aqui.

Elas desafiam todos os seguidores a participarem o que é bastante interessante e caso não tenham nenhum desafio, e gostem deste podem sempre participar também. 

Pelo que é dito no blog apenas temos que partilhar a imagem delas no nosso blog pessoal, ou caso não tenham um mas cumpram alguma das categorias é só comentar no Instagram (elas vão usar a hashtag #desafiodostitulos2016

Gostam? Fiquem com a imagem do desafio ;)

(os títulos dos livros e cada imagem fazem parte do desafio do blog A Garota com os Livros, os meus serão revelados em cada mês num post e/ou facebook) 

3. CALENDÁRIO Vítor Martins

Então descobri neste blog tudoquemotiva um desafio bastante interessante e que acaba por ser divertido todos os meses.
Passo a explicar, segundo a bloger Rosana Carlos este desafio surgiu num dos canais que ela vê no youtube ( Vitor ). Ele é um ilustrador e criou este calendário onde em cada mês existe um desafio literário.
Podem adquirir o calendário aqui.

Achei este desafio super querido, muito por causa das ilustrações e decidi realizá-lo.


Ainda falta um desafio de 2016 que eu já disse que entrava mas esse será revelado mais tarde ;) 
Já tem algum desafio literário para este ano? Gostavam de realizar algum destes?

Beijinhos.*

Sem comentários:

Enviar um comentário